Cantámos os parabéns embora numa forma carregada de simbolismo: não o fizemos de viva voz, mas estava subjacente e sabia-se que – por estarmos juntos e a conviver – o objectivo estava a ser cumprido. Foi como se o estivéssemos a fazer.
O Casino de Lisboa, no parque das Nações,foi o local escolhido neste ano para festejar mais um aniversário do Grupo Desportivo. Não se podia escrever esta crónica sem recordar que neste mesmo local assistimos ao espectáculo Conversas da Treta, com dois grandes artistas – o António Feio já nos deixou, mas escreveu o livro Aproveitem a Vida, cujo lema orienta muito boa gente e poderia eventualmente servir como livro de mesa-de-cabeceira.
Com base neste tema, mais uma vez o Grupo Desportivo proporcionou uma grande noite, agora com Vip Manicure – A Crise, com duas pessoas que fazem humor como poucos em Portugal. Denise de Magalhães e Maria Delfina – personificadas por Ana Bola e Maria Rueff – conseguiram agradar a todos, dos mais aos menos jovens. Foi um espectáculo sempre actual e com selo de qualidade, mas antes degustámos um jantar requintado ponto alto na gastronomia, sem esquecer a forma como fomos recebidos.
Findo o espectáculo, ainda houve tempo,quem quis, para ganhar ou perder “algum”, nas máquinas que por ali tropeçam connosco.
Pequenos pormenores, grandes organizações, algum charme e o carinho dos nossos sócios fazem o Grupo Desportivo merecer que voltemos a cantar-lhe os parabéns.
Por Rui Simplicio, 25-07-2011
|
|