Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Pesca >

imprimir
Campeonato Interno de Mar – 2ª Prova
No litoral de Peniche junto à Papôa

Antecipando o equinócio da primavera, o dia de S. José, brindou-nos com excelentes condições meteorológicas para a realização da 2ª prova do campeonato interno de mar, que se cumpriu no litoral de Peniche.

Junto à Papôa, pelas oito da manhã compareceram 12 pescadores envergando a preceito as cores do Grupo Desportivo, para disputar a segunda prova do calendário anual.

A brisa do nordeste foi bastante, para dissipar a habitual neblina da manhã, deixando-nos contemplar em toda a sua extensão, a maior maré, da lua cheia.

A norte o mar esteve mais difícil, ligeiramente encrespado, com as águas mais tapadas. Foi o sul bonançoso e vulgarmente menos generoso, que mereceu a preferência da maioria dos concorrentes.

Viria, no entanto, a destacar-se o Baleal, com os seus magníficos pesqueiros e as sua águas enigmáticas, proporcionando mais uma vez, um trunfo decisivo, consagrando o Artur Pereira da Silva, como o grande triunfador da jornada, com uma excelente pescaria de salemas que lhe valeram, 32.760 pontos, seguido do Oliveira Pereira e do Manuel Carvalho, com 24.660 e 21.220 pontos.

Estimados os pesos, apuradas as contas, partimos como chegámos, desejosos de novo desafio, que se encontra agendado para Peniche.

No “Cabem Todos” da Consolação, a contas com um belíssimo bacalhau, ainda houve tempo para debater as ocorrências da prova, aferir e contestar as escolhas de cada um, num convívio que merece grande simpatia de todos, e que se torna indispensável para compensar o esforço e a dureza de certas provas.

Por Oliveira Pereira, 21-03-2011




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos