Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Pesca >

imprimir
Interbancário de Mar - 1ª Prova
Muito peixe em Porto Covo

Mais uma vez Porto Covo foi o local escolhido para o lançamento do Interbancário de Pesca de Mar. Local emblemático para os pescadores desportivos, além de um cenário de rara beleza, proporciona sempre jornadas inesquecíveis, quando não pelo peixe capturado, fica sempre a recordação de um dia bem passado, num local acolhedor e aprazível.

Desta vez, até S. Pedro ajudou e os pescadores foram presenteados com um belo dia de sol, vento fraco e uma temperatura primaveril.

O mar também colaborou e, apesar da prova ter sido marcada com a maré a descer, o que dificulta sempre a escolha do pesqueiro, não foi complicado à maioria dos concorrentes encontrar um local que lhes pareceu mais propício para tentar enganar alguns peixes.

Com o decorrer da prova confirmou-se que havia peixe junto da costa em quantidade razoável, a questão era agora cada um conseguir por em prática a melhor técnica para os apanhar.

Com os pescadores a optarem principalmente por duas zonas, uma parte rumou ao Malhão, enquanto os restantes optaram pelas enseadas de Porto Covo e o peixe foi saindo um pouco por todo o lado.

A espécie que proporcionou mais capturas foi o sargo, mas também se viram muitas bogas, algumas salemas e tainhas e um ou outro exemplar de douradas e robalos. Na hora da pesagem eram muitos os sacos bem recheados e somente três pescadores não tinham qualquer peixe para apresentar.

A melhor classificação do nosso grupo foi conseguida pelo Carlos
Brandão, com um bom 11º lugar, ficando-se os restantes pelo meio da tabela, em posições que não sendo boas, lhe permitem a recuperação nas próximas provas.

No final desta primeira prova, o BES ocupa individual e colectivamente a primeira posição.

A segunda prova do campeonato realiza-se a 26 de Março, em Peniche e a terceira em 7 de Maio, novamente em Porto Covo. Lá estaremos e empenhados em fazer melhor.

Por José Duarte, 15-03-2011




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos