Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
7
 

Página Inicial > Pesca >

imprimir
XVIII Campeonato Interbancário de Pesca Desportiva de Surfcasting
2ª Prova na Praia de Porto das Carretas

Desta vez, fomos até à Praia de Porto das Carretas, perto de Vila Nova de Santo André, em plena Costa Alentejana.

Foi mais uma prova que não deixa boas recordações. Depois da prova na Praia do Pego, em que cerca de metade dos pescadores não conseguiram qualquer exemplar, desta vez o número de "grades" foi menor mas a quantidade e qualidade dos peixes capturados deixa muito a desejar.

Cerca de noventa por cento dos peixes pescados foram peixe-aranha, muito pequenos, e só meia dúzia de sarguetas, três tainhas e uma pequena dourada fugiram à regra.

O nosso Grupo Desportivo participou com três elementos e apesar das dificuldades do dia, as coisas acabaram por não correr mal para o nosso lado.

O Carlos Brandão conseguiu vencer o sector e juntou ao segundo lugar da primeira prova, agora uma vitória, o que lhe permite chegar à terceira prova a liderar a classificação geral. Por outro lado, o Saraiva Ribeiro também conseguiu o segundo lugar no sector, o que lhe abre boas perspetivas de apuramento para a final.

A terceira, e última prova, vai disputar-se no areal de Troia e dela sairá o campeão regional. Esperemos que à terceira seja de vez e que nos aguarde um dia diferente, com muito peixe e acesa competição.

Até lá, muitas capturas.

Por José Duarte, 23-05-2024




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos