Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
7
 

Página Inicial > Pesca >

imprimir
Campeonato Interno Regional Sul de Pesca de Mar
1ª Prova em Peniche

Os campeonatos internos estão de volta e a primeira prova desta época disputou-se no mar, no litoral de Peniche.

O tempo ajudou, fomos encontrar um dia de sol, a temperatura mais parecia de um dia de primavera e o vento esteve fraco.

O mesmo já não podemos dizer do estado do mar. Com uma ondulação superior a dois metros e meio e um período de 15, a água ficou suja e a força do mar impediu a utilização da grande maioria dos pesqueiros habitualmente usados naquela zona.

Depois de uma volta pela área da prova, a primeira conclusão foi que não havia locais com boas condições de pesca e o que havia a fazer era encontrar um sitio onde fosse possível tentar a captura de algum peixe, ainda que com poucas condições de êxito.

Os resultados vieram confirmar as dificuldades. Depois de cinco horas a tentar de todas as formas conseguir algum resultado, o número de peixes capturados foi muito reduzido e a qualidade também deixou muito a desejar.

A excepção foi a pesca do Artur Silva, que apesar das dificuldades conseguiu capturar diversas tainhas, três sargos pequenos e uma salema, o David Franco também conseguiu pescar um sargo pequeno, uma salema e algumas tainhas e a completar o podium, ficou o Carlos Brandão, com três tainhas.

Apesar dos resultados da pesca não serem famosos, foi um dia bem passado. Voltámos a pescar em grupo, convivemos e acabámos o dia em amena cavaqueira no habitual lanche após as provas, onde se retempera forças e se põe a conversa da pesca em dia.

Brevemente, teremos mais.

Por José Duarte, 7-03-2024




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos