Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
7
 

Página Inicial > Pesca >

imprimir
Rui Prata, Campeão Nacional de Alto-Mar
31 Provas e 18 Atletas

Nesta época realizámos 31 provas, nas quais participaram 18 atletas distribuídos pelos campeonatos internos e interbancários de Mar, Rio, Surfcasting e Alto-Mar.

O campeonato interno de Mar teve início em Fevereiro, e o campeão foi o Mário Santos com 10,160 kg de pescado seguido pelo Jorge Couto e pelo Fernando Costa. A época decorreu com normalidade, e as pescarias foram sendo boas em quantidade e variedade para contento de todos.

No campeonato interno de Rio, o vencedor foi o Victor Barreto com 51,630 kg. Em segundo e terceiro ficaram o Jorge Couto e o David Oliveira. Nesta época conhecemos uma nova pista em Valpaços, no rio Rabaçal, e o David Oliveira, após muita luta e técnica, capturou um barbo que é um autêntico troféu. Como é evidente, foi devolvido ao rio juntamente com todos os outros exemplares.

No Alto-Mar foram capturados vários quilos de diferentes espécies, todas boas para degustar, como é habitual neste tipo de pesca. O pódio foi constituído por Fernando Costa, Fernando Carvalho e David Oliveira – em 1.º, 2.º e 3.º lugar, respectivamente.

O Interno de Surfcasting foi o campeonato mais ingrato devido ao fracasso da 2.ª prova, em que só um pescou e apenas um exemplar, os restantes regressaram vergados pelo peso da grade… acontece a todos. O campeão foi o Fernando Costa, em 2.º classificou-se o Mário Santos, e o David Ventura em 3.º lugar.

Nos campeonatos interbancários regionais conseguimos colocar atletas nos pódios de todos os campeonatos e apurámos atletas para todas as finais nacionais com realce para as excelentes prestações do Rui Prata, campeão nacional de Alto-Mar, e o Pedro Veiga, vice-campeão também no Alto-Mar.

Na classificação geral, somatório de pontos dos diversos campeonatos, o vencedor absoluto foi o Jorge Couto, o Fernando Costa ficou em segundo, e o David Oliveira em terceiro.

A secção agradece a participação, a dedicação e o empenho de todos os atletas nos diversos campeonatos.

Boas pescarias para todos.

Por Jorge Couto, 27-02-2024




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos