Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
7
 

Página Inicial > Pesca >

imprimir
Campeonato Interno Regional Sul de Pesca de Rio
Segunda prova em Coruche

Desta vez, fomos à pista de Coruche para disputar a segunda prova do campeonato interno.

Foi um dia de sol, com muito calor – como é habitual neste local – e o rio a correr serenamente, com a superfície espelhada, já que o vento era muito fraco.

Depois da habitual rotina com a marcação e sorteio dos pesqueiros, e depois da montagem de todo o material, pudemos, finalmente, pôr o isco na água.

Foi um complicado dia de pesca, já que a água fervilhava de pequenos alburnos, com um peso insignificante e que impediam os peixes de maior porte de chegar aos iscos. Os mais prevenidos, que levaram iscos alternativos, acabaram em franca vantagem, e os resultados finais acabaram por reflectir isso.

Globalmente, os resultados foram bons, e o melhor foi o Rui Custódio, com perto de 4 kg de peixe, seguido do João Santos, com 2,400 kg, e em terceiro o Fernando Custódio, com perto de 2 kg. Os restantes pescadores apresentaram resultados abaixo dos dois quilos.

Depois de disputadas duas provas, o Fernando Custódio segue na frente do campeonato, com 4 pontos; o Rui Custódio vai em segundo, com 6; e em terceiro, o João Mota e o João Santos, com 9. Os restantes pescadores já somam 10 ou mais pontos.

Na terceira prova, a disputar brevemente, saberemos quem é o campeão desta época.

Por José Duarte, 9-11-2023




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos