Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
7
 

Página Inicial > Pesca >

imprimir
XLV Campeonato Interbancário de Pesca de Rio
Para o ano, há mais.

Embora nesta época do ano fosse de esperar outras condições, o calor tórrido pôs à prova a resistência física de todos os participantes. Além da física, a capacidade mental foi também posta à prova, já que a praga de pequenos alburnos impedia a captura de peixes de maior porte e obrigava a técnicas de pesca muito diferentes do que é habitual nesta local.

Embora mais rotinados e melhor conhecedores desta pista de pesca, os pescadores do Sul não tiraram vantagem desse conhecimento e acabaram por ser os do Norte e Centro a conseguir sobrepor-se em muitos casos.

O nosso Grupo Desportivo participou com duas equipas. Do Centro, veio o Rui Nunes, o Rui Prata e o Fernando Gaspar; e do Sul participaram o Fernando Custódio, o Carlos Brandão, o Luis Mota e o David Franco.

Apesar de toda a combatividade demonstrada no decorrer da prova, a maioria dos nossos pescadores só conseguiram resultados a meio da tabela classificativa, com destaque para o Rui Nunes, que acabou no segundo lugar da sua zona.

Colectivamente, as coisas não foram muito diferentes. A equipa do Centro acabou em quarto lugar, e a do Sul, em quinto. Apesar de aquém das nossas expectativas, foi uma participação positiva e prestigiante das nossas cores.

Com muitos pescadores já no limite das suas forças, seguiu-se o almoço de convívio e distribuição de prémios, num ambiente de cordialidade e camaradagem que, como sempre, são a tónica destas concentrações de pescadores bancários.

Para o ano, há mais.

Por José Duarte, 8-11-2023




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos