Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Pesca >

imprimir
Pesca Desportiva – um ano com muito peixe
Se já pescas ou queres aprender vem ter connosco

Ao fazermos um balanço do que foi a pesca desportiva ao longo de 2022, a primeira conclusão que podemos tirar é de que foi um ano de muito peixe. Principalmente no rio, mas também no mar, é de realçar a elevada quantidade de peixe capturado, do que resultaram provas mais interessantes e competitivas.

No Campeonato Interno de Rio, a vitória sorriu ao participante mais jovem, o João Mota, que venceu de forma brilhante, seguido de muito perto pelo Rui e pelo Fernando Custódio.

No Mar, o Carlos Brandão venceu mais uma vez, logo seguido do Artur Silva, com o Duarte na terceira posição.

Quanto aos maiores exemplares, no Rio venceu o Brandão com uma carpa de 2,340 kg, e no Mar o Artur capturou o maior peixe, um sargo com 1,080 kg.

Como sempre, participámos nos campeonatos interbancários, com excelentes resultados dos nossos pescadores. No Rio, conseguimos o segundo lugar por equipas e colocámos três pescadores nos dez primeiros lugares. No Mar, conseguimos o segundo e o terceiro lugares na classificação individual.

A maioria dos nossos pescadores conseguiu o apuramento para as finais nacionais, onde conseguimos boas prestações e um terceiro lugar colectivo na Final Nacional de Rio.

No entanto, nem tudo é bom. Perdemos vários companheiros, e outros viram-se impedidos de participar por motivos de saúde. Precisamos urgentemente de sangue novo que se garanta a contiuidade da modalidade. Se já pescas ou queres aprender, contacta o Grupo Desportivo e verás que não te arrependes.

Por José Duarte, 12-02-2023




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos