Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Pesca >

imprimir
Campeonato Interno de Mar - 1ª Prova
Foi em Cascais, junto ao farol da Guia

Pela manhã do dia 29 de Janeiro, junto ao belíssimo farol da Guia em Cascais, compareceram treze concorrentes, para disputar aquela que viria a ser, a 1ª prova do campeonato interno de mar de 2011.
No tempo que antecedeu o sorteio, foram estabelecidas por unanimidade, algumas alterações ao regulamento, que passaram a vigorar de imediato.
Respeitou-se de seguida um minuto de silêncio em memória do Gomes de Almeida, falecido recentemente. Valoroso companheiro de tantas jornadas de pesca. Presença activa na vida de todos nós. Por vontade própria, recentemente devolvemo-lo ao mar, onde para sempre, desejou repousar.
Após um rápido sorteio, partimos determinados na busca instintiva do melhor pesqueiro. Do norte, o mar encapelado por um áspero vento, fez-nos rumar ao sul da Guia, onde praticamente todos nos fixamos. Sargos, Salemas e Tainhas em bom número e tamanho, a todos, proporcionaram momentos de prazer.
O Artur Pereira da Silva, com mérito indiscutível, fez prova da sua regularidade, alcançando o 1º lugar com 21.020 pontos (6,980Kg), seguido pelo Oliveira Pereira e pelo António Calmeiro. O maior exemplar, foi uma Tainha de 1.040 kg., capturada pelo Manuel Carvalho.
Na Malveira da Serra, tarde dentro, foram debatidas com fervor as incidências da prova, na companhia duns bons petiscos e umas tantas garrafas. A repercussão sonora das experiências vividas, não se fizeram esperar e ecoaram como deviam, no meio de novas e velhas histórias de pesca.

Por Oliveira Pereira, 04-02-2011




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos