Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Pesca >

imprimir
Carlos Brandão vence em Montargil
Na Barragem de Montargil - 1ª Prova

Reunidas as condições, os pescadores retomam a actividade normal e voltaram às provas programadas para o corrente ano.

O Campeonato Interno Regional Sul de Rio deu o pontapé de saída e a primeira prova, programada para a Barragem da Arnóia teve de ser alterada para Montargil devido às condições climatéricas.

O dia nasceu cinzento, muitas nuvens no céu, mas com o passar do tempo o sol acabou por aparecer e a chuva manteve-se longe.

Depois da marcação e sorteio dos pesqueiros, cada um tomou o seu lugar e deu-se início à montagem do interminável material que cada um carrega nestas ocasiões. Depois do período para engodagem, começa a prova e cada um escolhe a técnica que lhe parece mais adequada para a captura do peixe que se julga haver no local.

Os pequenos alburnos rapidamente deram sinais de vida e alguns optaram pela sua captura, uma técnica de pesca de rapidez em que o elevado número de capturas pode compensar o pequeno tamanho do peixe.
Outros, apostaram na entrada de peixe de maior porte, as carpas e os pimpões, em que o menor número de peixes pode compensar pelo seu maior peso.
E assim, rapidamente passam as quatro horas da prova e chega o momento da pesagem em que se apura quem fez as melhores opções.

O Carlos Brandão consegue o maior peso do dia, com 10.820 kg, seguido do Fernando Custódio, com 6.800 kg e do Duarte, com 6.620 kg.

É este o trio que parte na frente deste Campeonato mas as coisas podem mudar, já que brevemente terá lugar a segunda prova que se disputará, em princípio, na Barragem do Maranhão.

Até lá, boas pescas.

Por José Duarte,19-09.2021




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos