Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Pesca >

imprimir
Equipa de Surfcasting vence a Final Nacional
Prova disputada no estuário do rio Sado, em Tróia

Neste ano a final teve a participação de duas dezenas e meia de pescadores, apurados nos campeonatos regionais do Centro e do Sul, e o local escolhido para a prova foi o estuário do rio Sado, em Tróia, onde fomos encontrar um dia de Verão, com o céu limpo, calor e vento fraco.

O número de peixes capturados foi elevado, embora, como é hábito no local, a maioria sejam espécies de tamanho reduzido, mas que exigem uma técnica adequada à sua pesca.

Os nossos pescadores estiveram bem: além das vitórias do Rui Nunes e do Francisco Manata nas suas zonas, também o Pedro Veiga e o José Duarte acabaram em terceiro lugar nos respectivos sectores.

A luta entre as equipas foi muito acesa, terminando dois conjuntos com o mesmo número de pontos. A vitória acabou por cair para o nosso lado pelos factores de desempate.

Parabéns a Rui Nunes, Francisco Manata e Rui Prata, que, ano após ano, se têm revelado uma equipa altamente confiante e motivada, e aí temos os bons resultados a confirmá-lo.

Após a prova, pescadores, comissão organizadora e dirigentes sindicais rumaram a um restaurante em Setúbal onde se realizou o jantar de convívio e entrega de prémios.

Virámos mais uma página nos interbancários de surfcasting.

Voltamos no próximo ano.

Por José Duarte, 4-11-2019




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos