Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Pesca >

imprimir
Campeonato Interno Regional Sul de Mar
O Carlos Brandão venceu em Peniche

Depois de alguns meses de paragem, os pescadores voltaram ao mar para disputarem a primeira prova do campeonato interno, zona sul.

A zona escolhida foi o litoral de Peniche, local que oferece melhores opções em termos de pesqueiros e, de uma forma geral, maior abundância de peixe.

Mais um dia a madrugar e o ritual do costume, concentração, sorteio de saída e depois a procura do local que parece ter melhores condições para o tão esperado dia de pesca.

Bom tempo, sol e temperatura amena para a época. O mar, com alguma força em diversos locais limitou as opções ao Baleal e à zona da Papoa.

Embora com um número razoável de capturas, a prova acabou por se revelar mais difícil que o previsto e as tainhas e salemas acabaram por salvar o dia. Confirmou-se, mais uma vez, que este ano os sargos não têm aparecido junto à costa e no fim da prova só havia dois exemplares desta espécie, assim como um robalo.

O pesqueiro mais produtivo acabou por ser na zona da Papoa e proporcionou ao Carlos Brandão e ao Duarte o primeiro e segundo lugar do dia. O terceiro lugar foi conseguido pelo Calmeiro no Baleal.

O maior exemplar foi pescado pelo Brandão, uma tainha com 1,400 kg.

O dia acabou com o habitual almoço de convívio e no próximo dia 2 de Março cá voltaremos a Peniche, desta vez para a 1a prova do Interbancário.

Até lá, boas pescarias!

Por José Duarte, 27-02-2019




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos