Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Atletismo >

imprimir
Treinar para Melhor Correr
Corrida do Oriente

Após um mês e meio de ausência de treinos e provas, voltei a correr no Dia da Criança. Por isso, tinha como objectivo chegar ao fim bem, e tinha noção que iria efectuar a prova em mais tempo do que gostaria.

Comigo, correram mais 13 atletas do Banco BPI.

Os momentos que antecedem as provas, assim como os finais, são muito agradáveis, porque temos oportunidade de conhecer melhor os nossos colegas de corrida.

A partida soou ao som de tambores às 10.00h, na Zona Norte da Expo, junto à Igreja de Nª Srª dos Navegantes. Estava calor, bastante calor…

A partir do quilómetro 7, devido à falta de treino, as pernas começaram a perder velocidade, e embora as mandasse correr mais depressa, elas não obedeciam.

Tive o prazer, e a sorte, de correr com o nosso colega Rui Vigoço, que me motivou durante quase toda a corrida.

É de elogiar a organização da prova, e os dois abastecimentos ao quilómetro 4 e ao quilómetro 7, que nos refrescaram quando o calor apertou.

Apesar de ser numa zona bonita da nossa cidade, a prova podia ter sido mais desafiante se não tivesse percursos empedrados, e tivesse mais subidas.

Todos terminámos, muito suados mas bem, e como prémio, recebemos a tradicional caneca e mais água.

Como “esperado”, fiz mais tempo do que é habitual para esta distância, mas terminei com a alegre satisfação de ter cumprido o meu objetivo.

Para os leitores desta crónica, aqui fica um conselho: treinem com regularidade!

Os motivos são vários: porque faz bem à saúde e ao estado de espírito, porque as provas correm bem melhor, porque podemos melhorar os tempos e prevenir lesões.

Por Ana Fórneas, 16-06-2014





Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos