Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Atletismo >

imprimir
30.ª Corrida dos Sinos
Foi o meu segundo Sino

O Grupo Desportivo associou-se a esta prova, que na verdade são duas: a Corrida dos Sinos, na extensão de 15 km, e a Prova dos Sininhos, sem carácter competitivo, na distância de 6 km.

Nesta edição, o percurso sofreu uma ligeira alteração, pois, devido às obras no Palácio Nacional de Mafra, tivemos de o contornar por completo, passando pela zona militar, o que não deixou de gerar algum espanto – mas ao mesmo tempo muito entusiasmo – por parte dos atletas, que tiveram a oportunidade única de correr na parada de um quartel.

O público foi muito participativo, não deixando de aplaudir, nomeadamente junto à povoação do Sobreiro, que coincidiu com a parte mais difícil da prova, já de regresso a Mafra.

A chegada foi apoteótica, uma vez que a meta se situava na pista de tartan do Parque Municipal, com centenas de pessoas nas bancadas a apoiar todos os atletas que terminavam a prova.

A corrida prima pela originalidade, e neste ano, além da tradicional T-shirt técnica, oferecia também um sininho de vidro. Este foi o meu segundo Sino, mas sei que há atletas no nosso grupo que já têm em suas casas autênticos carrilhões de Mafra.

Para terminar, se tiverem oportunidade participem no próximo ano, ajudem a engrandecer ainda mais esta fantástica “família” do atletismo do Grupo Desportivo do Banco BPI.

Por Paulo Godinho, 13-08-2012





Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos