Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Eventos Temáticos >

imprimir
À conversa com… Carla Siopa
Tudo começou com um simples curso de mergulho...

Há um vírus lá fora, que nos obriga a ficar cá dentro – palavras que, por estes dias, podiam ser ditas por muita gente.

O distanciamento social obrigou-nos a fazer uma entrevista diferente do habitual. Ainda assim, a conversa com a Carla permitiu que ficássemos a conhecer melhor a pessoa encantadora que mereceu a nossa distinção neste trimestre.

Nasceu em Lisboa, no antigo Hospital do Ultramar (agora Egas Moniz) e viveu em Campo de Ourique até aos 26 anos.

Ao ingressar no Banco Português de Investimento em 1992, começou por desenvolver funções administrativas ligadas à Sala de Mercados, no edifício da Jean Monnet.

Tudo começou com um simples curso de mergulho feito numas férias passadas nas Baamas em 1993. Muitos de nós já fizeram esse tipo de cursos. Terminadas as férias fica a memória, normalmente acompanhada por um diploma que arrumamos numa gaveta do móvel da sala. Mas na Carla, o “bichinho” ficou.

Nos anos seguintes aperfeiçoou os seus conhecimentos e nunca mais parou de mergulhar. No final do ano de 2010 descobriu que existia a fotografia subaquática. O seu gosto pela partilha sempre foi uma realidade muito presente na sua vida. Para si, era importante mostrar aos outros alguma da beleza que é possível observar lá por baixo.

Quando em 2011 conheceu Rui Palma, que já se dedicava a esta arte, e ele a convidou para ser sua assistente e modelo, viu aí a possibilidade de juntar o útil ao agradável.
Desde aí e até agora, têm participado em diversas provas – nacionais e estrangeiras – representando Portugal. São atletas federados e pertencem à Selecção Nacional de Fotografia Subaquática desde a sua criação.

Sempre que possível, o Grupo Desportivo BPI apoia e divulga as brilhantes prestações da Carla e do Rui. Normalmente no período das férias de Verão tentamos promover o baptismo de mergulho junto dos nossos associados. Neste ano, por esta altura, ainda não é possível saber se o covid-19 vai permitir que tal aconteça.

Leia a entrevista completa a Carla Siopa, no ficheiro em anexo.

Por Rui Duque, 7-05-2020



Anexos:

Entrevista a Carla Siopa




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos