Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Eventos Anuais >

imprimir
S. Martinho em S. Pedro do Sul
Bem regado e com castanhas assadas

Foi com tréguas de S. Martinho que partimos em direcção a S. Pedro do Sul e nos dirigimos à XX Festa da Castanha e do Mel, que decorreu em Macieira do Sul, bem no cimo da serra de S. Macário, na qual fomos presenteados com um magusto tradicional de castanhas assadas em caruma no chão, acompanhado musicalmente pelo Grupo de cavaquinhos Os Resistentes da ADIVE.

Foi já no final do dia que chegámos ao Hotel do Parque, em que ficámos alojados e no qual foi servido o jantar de S. Martinho, bem regado com jeropiga e com castanhas assadas muito quentinhas.

Foi após o jantar e uma bela partida de futebol, entretanto visionada na televisão, que teve início a noite dançante com animador local e música para todos os gostos, inclusive para alguns pedidos formulados pelos nossos magníficos “bailadores”.

Prevista para o dia seguinte estava uma caminhada pelas termas, mas S. Martinho não permitiu que tal acontecesse, e muitos trocaram-na pelo descanso, e outros, por uma ida até à piscina e ao ginásio do hotel, no sentido de retemperar forças e ganhar ânimo e apetite para o excelente almoço que foi servido e que se denominava «À Honra do Porco».

A meio da tarde desse dia de S. Martinho bem chuvoso, regressámos ao Porto muito animados e com uma grande vontade de marcar presença no próximo ano, esteja o tempo que estiver.

Por Duarte Cardoso, 5-02-2019




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos