Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Férias e Viagens >

imprimir
Costa Amalfitana
De 14 a 20 de Julho

Condições gerais da viagem: disponíveis na nossa página em http://www.gdbpi.pt/main.asp?id=4&parentid=0&detalheid=5100

Por Direcção Nacional, 5-02-2023

Programa

14 de Julho – Porto ou Lisboa / Nápoles / Bari (260 km)
Comparência no aeroporto respectivo 150 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e saída em voo com destino a Nápoles (Porto via Lisboa). Chegada e encontro com o guia acompanhante. Almoço em restaurante local. Partida para Bari, em Puglia, uma região do Sul que forma o “calcanhar” da Itália. Chegada e visita panorâmica da cidade. Conheceremos o centro histórico, rodeado de muralhas e atravessado por ruas estreitas que escondem um grande património artístico; passaremos pelo exterior do Castelo da Basílica de S. Nicolau e da sua catedral. Jantar e alojamento no hotel.

15 de Julho – Bari / Alberobello / Brindisi / Lecce (175 km)
Pequeno-almoço. Partida em direcção a Alberobello; tempo para conhecer esta cidade, que é Património da Humanidade da Unesco. Continuamos para Brindisi, outrora um ponto de passagem das cruzadas. Embora pequeno, o seu centro oferece várias pérolas escondidas: a Via Colonne, com os seus palazzi dos séculos XVII e XVIII, estende-se até ao Duomo de Brindisi, que data do séc. XI. Poderá ainda ver a minúscula igreja redonda de San Giovanni al Sepolcro, um baptistério do século XI. No seu interior poderá ainda ver alguns frescos do séc. XIII. Seguimos para Lecce, considerada uma jóia do barroco, ainda que as raízes sejam da época pré-romana. Almoço durante as visitas. Jantar e alojamento no hotel.

16 de Julho – Lecce / Taranto / Matera (190 km)
Pequeno-almoço. Visita panorâmica pela Porta Rudiae, a via Liberti, a via Palmieri, a Piazza Sant’Oronzo, o Castelo de Carlos, a Porta Napoli e numerosos palácios e igrejas. Visitaremos o interior da Basílica de Santa Cruz, e o Duomo (catedral). Saída para Taranto, uma pequena jóia na Puglia, que encanta pela sua história, fundada no séc. VIII a.C. Almoço em restaurante local. De tarde, seguimos para Matera, conhecida como a cidade dos Sassi, as grutas escavadas na montanha e utilizadas tradicionalmente como casas. É considerada desde 1993 Património da Humanidade pela Unesco. Visita panorâmica, visita a uma casa-gruta, a igreja rupestre e o centro histórico desta autêntica fortaleza natural. Jantar e alojamento no hotel.

17 de Julho – Matera / Paestum / Salerno (230 km)
Pequeno-almoço. Saída em direcção a Paestum. Visita da zona arqueológica com três dos templos dóricos mais bem conservados do mundo. Visita do museu, onde se encontram os importantes vestígios da antiga cidade grega de Posidónia, entre os quais se destacam os célebres murais do túmulo de Nadador. Almoço em restaurante local. De tarde, continuação para Salerno. Aqui pode apreciar o castelo, a Igreja de S. Pietro, o Teatro Verdi ou a Catedral de San Mateo. Tempo livre. Jantar e alojamento no hotel.

18 de Julho – Salerno / Sorrento / Costa Amalfitana / Salerno (115 km)
Pequeno-almoço. Saída com destino a Sorrento para visita panorâmica da cidade. Continuação pela Costa Amalfitana até Positano, um dos enclaves mais característicos da península de Sorrento, empoleirado entre as falésias e a montanha. Almoço em restaurante local. Em seguida, embarque com destino a Amalfi, famosa pela sua beleza natural, pela catedral e pela produção de limoncello, licor típico da região. Tempo livre. Regresso a Salerno. Jantar e alojamento.

19 de Julho – Salerno / Pompeia / Capri / Nápoles (55 km)
Pequeno-almoço. Saída para uma visita de Pompeia. Esta foi uma cidade do Império Romano que foi destruída por uma erupção do vulcão Vesúvio no ano 79 d.C. As cinzas e a lama protegeram as construções e os objectos dos efeitos do tempo. Classificada como Património Mundial pela Unesco, as escavações proporcionam um conhecimento extraordinário sobre a vida numa cidade da Roma Antiga. No final da visita, embarque em direcção a Capri, uma ilha paradisíaca com uma privilegiada localização geográfica, dominando o golfo de Nápoles. Chegada, almoço, visita e tempo livre até ao regresso, e transporte a Nápoles. Jantar e alojamento.

20 de Julho – Nápoles / Lisboa ou Porto
Pequeno-almoço. Dia para conhecer Nápoles, a mais típica cidade do Sul de Itália. Visita panorâmica em autocarro, passando pela colina de Vómero e percorrendo os bairros mais conhecidos. Realização de breves paragens para desfrutar das vistas das baías de Pozzuoli e de Nápoles. Continuação da visita a pé, passeando pela Praça do Plebiscito, onde se destacam o Palácio Real, a Ópera de Nápoles, o Teatro de San Carlo e a Galeria Umberto I, e por Spaccanapol, o antigo centro histórico greco-romano que deu origem à cidade, e onde, em cada ruela, ainda bate o coração napolitano. Tempo livre até ao transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo com destino à sua cidade de origem (Porto via Lisboa). Chegada.

Realização:
de 14 a 20 de Julho
Inscrição até:
12 de Junho
Ponto de encontro:
Aeroporto do Porto ou Lisboa
Hora:
150 minutos antes da hora da partida
Valor:
1830 euros
Suplemento de quarto individual: 290 euros
Taxa de inscrição: 36 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustível: 50 euros, incluídos (valor sujeito a alteração)
Inscrição inclui:
voos de base de ida e volta em classe económica TAP – taxas de aeroporto e combustível incluídas; autocarro privativo para todas as visitas e transferes; guia acompanhante em língua portuguesa; estada conforme programa em quarto duplo com alojamento e pequeno-almoço; hotéis de 4*; taxas hoteleiras incluídas; 12 refeições conforme programa, nos hotéis ou nos restaurantes locais, com menus de grupo predeterminados de acordo com a gastronomia local, com pratos fixos não incluindo bebidas nem dietas especiais; guias locais sempre que possível em português; todas as visitas e entradas mencionadas no programa como incluídas; a ordem dos serviços incluídos poderá ser alterada (transferindo uma visita para outro dia, por exemplo) para melhorar o desenrolar do circuito, garantindo-se sempre a realização dos mesmos; seguro de viagens incluindo as condições especiais para cancelamento antecipado e interrupção de viagem conforme apólice e cobertura complementar covid-19; assistência nas formalidades de check-in no dia de regresso pelo guia; assistência telefónica 24 horas; condições gerais da Flash conforme programação Europa
Inscrição não inclui:
bebidas, extras de carácter pessoal na viagem, hotéis, restaurantes e todos os serviços não indicados
O pagamento poderá ser efectuado em até:
13 (treze) prestações, com início em Fevereiro, duas em Abril e em Novembro, e final em Dezembro.
Recomendações:
faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt.

O alojamento realizar-se-á de acordo com a categoria hoteleira acima indicada e de acordo com hotéis indicados como previsto ou similares. A maioria dos hotéis não dispõe de triplos, mas, sim, de duplos com camas extras (não aconselhável para 3 adultos). Havendo hotéis que disponham de vários tipos de quartos, os reservados para os circuitos serão sempre do tipo standard. É necessário apenas o bilhete de identidade, documento com validade mínima de 6 meses à data da chegada do circuito. Todos os menores de idade viajando sem os pais ou com apenas um deles necessitam ainda de autorização oficial de viagem ao estrangeiro. É necessário n.º de CC no acto da inscrição.

Regras covid para entrada nos países do circuito: https://reopen.europa.eu/pt/map/ITA/7011. Estas medidas estão em constante alteração, pelo que devem ser sempre revistas antes da partida para que a informação esteja actualizada.
Para mais informação contacte:
o Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
Flash Viagens, matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto com o n.º 51472, RNAVT 2094
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos