Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Férias e Viagens >

imprimir
Sul de Itália, Puglia e Sicília - CANCELADA
De 12 a 23 de Julho

Condições gerais da viagem: disponíveis na nossa página em http://www.gdbpi.pt/main.asp?id=4&parentid=0&detalheid=5100

Por Direcção Nacional, 4-2-2022

Programa

12 de Julho – Porto ou Lisboa / Nápoles
Comparência no aeroporto, formalidades de embarque e saída em voo com destino a Nápoles, via cidade europeia. Chegada, encontro com o guia acompanhante, transporte ao hotel, jantar frio e alojamento.

13 de Julho – Nápoles / Pompeia / Capri / Salerno
Visita das ruínas de Pompeia e em seguida embarque num ferry com destino à famosa ilha de Capri, uma ilha paradisíaca com uma privilegiada localização geográfica e temperaturas suaves durante todo o ano. Almoço em restaurante local. Regresso de ferry a Nápoles, desembarque e visita panorâmica em autocarro, passando pela colina de Vómero e pelos bairros mais conhecidos: Posilipo, Mergellina, Passeio Marítimo, Chiaia e Santa Luzia. No final do tour, transfer ao hotel em Salerno, jantar e alojamento.

14 de Julho – Salerno / Costa Amalfitana / Sorrento / Bari (300 km)
Partida para Amalfi, famosa pela sua beleza natural, pela catedral e pela produção de limoncello, licor típico da região. Embarque num passeio de barco pela costa amalfitana até Positano. Percurso por entre as ruelas que conferem à cidade um encanto especial. Chegada a Sorrento e breve visita panorâmica da cidade. Saída para Bari. Almoço em restaurante local no percurso. Chegada ao hotel, jantar e alojamento.

15 de Julho – Bari / Lecce / Matera (330 km)
Visita panorâmica da cidade. Passaremos pelo exterior do Castelo, da Basílica de S. Nicolau e da Catedral. Partida para Lecce, considerada uma jóia do barroco. Visita panorâmica, na qual passaremos pela Porta Rudiae, a via Liberti, a via Palmieri, a Piazza Sant’Oronzo, o Castelo de Carlos, a Porta Napoli e numerosos palácios e igrejas. Visitaremos também o interior da Basílica de Santa Cruz, e o Duomo (Catedral). Almoço em restaurante local. De tarde, continuação para Matera, conhecida como a cidade dos Sassi e considerada desde 1993 património da humanidade pela Unesco. Percurso panorâmico com visita ao interior de uma casa/gruta, da igreja rupestre e do centro histórico desta autêntica fortaleza natural. Chegada ao hotel, jantar e alojamento.

16 de Julho – Matera / Reggio de Calabria / Messina (430 km + travessia ferry)
Saída em direcção à cidade de Reggio de Calabria onde apanharemos o ferry em direcção à Sicília. Almoço em restaurante local no percurso. Chegada ao porto de Messina e transfer ao hotel, jantar e alojamento.

17 de Julho – Messina / Cefalù / Palermo (240 km)
Saída para Cefalù, agradável porto pesqueiro sobre o Adriático. Tempo livre para visitar a catedral normanda e para passear pelas estreitas ruelas repletas de elegantes lojas, que conservam o encanto medieval; almoço em restaurante local e partida para Palermo. Chegada à capital da Sicília e tour panorâmico da cidade, para conhecer o exterior dos principais monumentos de Palermo, como a Capela Palatina e a Catedral de Palermo. No final da visita, transporte ao hotel, jantar e alojamento.

18 de Julho – Palermo / Monreale / Erice / Selinunte / Agrigento (350 km)
Partida para visita de Monreale, com a catedral e o claustro. A catedral é conhecida pelos mosaicos dourados do interior e o claustro incorpora arcos árabes com apontamentos de motivos geométricos. Continuação para Erice, maravilhoso povoado medieval situado a 750 metros de altitude. Almoço em restaurante local. Vale a pena subir ao Giardino del Balio e visitar o exterior do Duomo, Santa Maria della Assunta construída no séc. XIV. Degustação de bolachas de amêndoas. Continuação para Selinunte, onde visitaremos a zona arqueológica. Continuação para Agrigento. Chegada ao hotel, jantar e alojamento.

19 de Julho – Agrigento / Piazza Armerina / Ragusa / Siracusa (350 km)
Pela manhã, visita a Agrigento, “a mais bela cidade dos mortais”, e ao famoso e único Vale dos Templos. Saída para Piazza Armerina. Visita da Vila Romana Casale, luxuosa moradia, que se encontra no coração da Sicília, importante exemplo da época romana. Almoço numa casa rural. Continuação para Ragusa, património da Unesco. Tempo livre para conhecer esta cidade cheia de encanto e história com as suas memórias medievais. Continuação da viagem com destino a Siracusa. Chegada ao hotel, jantar e alojamento.

20 de Julho – Siracusa / Noto / Siracusa
Visita da maior cidade da antiguidade, fundada em 734-733 a.C. e chamada Syraka. Estende-se à beira-mar, junto à ilha de Ortigia, que está unida a terra firme por uma ponte e oferece ao visitante os restos do seu glorioso passado: o Templo de Minerva, transformado em catedral cristã, a lendária Fontana di Arethusa, o Templo de Apolo, o Teatro Greco, o Anfiteatro Romano, entre outras. Visita do Santuário da Virgem das Lágrimas. Almoço em restaurante local. De tarde, partida para Noto, situada a 41km de Siracusa para visita da capital do barroco siciliano, onde, desde há pouco tempo, se pode admirar a catedral totalmente renovada após vários anos de restauro segundo as características originais. Regresso a Siracusa. Chegada ao hotel, jantar e alojamento.

21 de Julho – Siracusa / Etna / Taormina (150 Km)
Caso as condições climatéricas o permitam, saída em direcção ao monte Etna: o vulcão mais alto, e ainda activo, da Europa (3345 metros). O autocarro chegará até ao Refugio Sapienza a 1800 metros de altitude. Tempo livre para visita das crateras inactivas, as crateri silvestriz. Seguimos para uma casa vinícola, onde será servido o almoço numa atmosfera campestre. De tarde partida para Taormina, que está no cimo da pitoresca rocha do monte Tauro. Visita do famoso Teatro Grego, de onde se pode avistar um magnífico panorama, tanto do Etna como do mar Jónico. Resto de tempo livre para passear pelas ruelas do centro da cidade. Chegada ao hotel, na zona de Taormina, jantar e alojamento.

22 de Julho – Taormina / Messina / Ferry / Nápoles
Saída para um dos dias mais longos da nossa viagem. Transporte para Messina, tempo livre até a hora de embarque no ferry. Desembarque e saída para Salerno; faremos algumas paragens no caminho, incluindo para almoço em restaurante local. Chegada ao hotel de Salerno ou arredores, jantar e alojamento.

23 de Julho – Nápoles / Lisboa ou Porto
Tempo livre até ao transfer ao aeroporto, assistência nas formalidades de embarque e partida com destino à sua cidade de origem, via cidade europeia. Chegada e fim da viagem.

Realização:
de 12 a 23 de Julho
Inscrição até:
12 de Junho
Ponto de encontro:
Aeroporto do Porto ou de Lisboa
Hora:
120 minutos antes da hora da partida
Valor:
2400 euros
Suplemento de quarto individual: 390 euros
Suplemento para passageiros com saída de Lisboa: 50 euros
Taxa de inscrição: 36 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustível: 69 euros, incluídos (valor sujeito a alteração)
Inscrição inclui:
voos base ida e volta em classe económica TAP; taxas de aeroporto segurança e combustíveis incluídas; autocarro privativo para todas as visitas e transfers; guia acompanhante em língua portuguesa de Nápoles a Nápoles; estada conforme programa em quarto duplo, alojamento e pequeno-almoço, hotéis 4*, ou eventualmente algum de 3* com bom serviço tipo: Nápoles – Hi Hotel Bari ou Star Hotel Terminus ou similar, Matera – San Domenico ou similar, Messina – Europa Palace ou similar, Palermo – Hotel NH Palermo (superior) ou Frederico II ou Garibaldi ou similar, Agrigento – Hotel Scal Dei Turchi ou Kore Hotel ou Dei Pini ou similar, Siracusa – Joli Aretusa ou Panorama Hotel ou similar, Taormina (zona) – Giardini Naxos 4* ou similar, Salerno – Grande Hotel ou similar; taxas hoteleiras incluídas; 22 refeições conforme programa, nos hotéis ou restaurantes locais, com menus de grupo predeterminados de acordo com a gastronomia local, com pratos fixos não incluindo bebidas nem dietas especiais; guias locais sempre que possível em português ou em espanhol; todas as visitas e entradas mencionadas no programa como incluídas; auriculares para todo o circuito; seguro de viagens incluindo as condições especiais para cancelamento antecipado e interrupção de viagem conforme apólice e cobertura complementar covid-19; assistência nas formalidades de check-in no dia da partida por Flash Viagens e de regresso pelo guia; assistência telefónica 24 horas/dia; condições gerais conforme nossa programação Europa.
Inscrição não inclui: bebidas; extras de carácter pessoal na viagem; hotéis, restaurantes e todos os serviços não indicados.
Inscrição não inclui:
bebidas, extras de carácter pessoal na viagem; hotéis, restaurantes e todos os serviços não indicados; taxas hoteleiras e ou de aeroporto que apenas possam ser pagas localmente.
O pagamento poderá ser efectuado em até:
13 (treze) prestações, com início em Fevereiro, duas em Abril e em Novembro, e final em Dezembro.
Recomendações:
faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt

O alojamento realizar-se-á de acordo com a categoria hoteleira acima indicada e de acordo com hotéis indicados como previstos ou similares. A maioria dos hotéis não dispõe de triplos, mas, sim, de duplos com camas extras (não aconselhável para 3 adultos). Havendo hotéis que disponham de vários tipos de quartos, os reservados para os circuitos serão sempre do tipo standard.
É necessário apenas bilhete de identidade ou cartão de cidadão, documento com validade mínima de 6 meses à data da chegada do circuito.
Todos os menores de idade viajando sem os pais ou com apenas um deles necessitam ainda de autorização oficial de viagem ao estrangeiro.
É necessário o número de CC no acto da inscrição.
Regras covid para entrada nos países do circuito: https://reopen.europa.eu/pt/map/ITA/7011
Estas medidas estão em constante alteração, pelo que devem ser sempre revistas antes da partida para que a informação esteja actualizada.
Para mais informação contacte:
o Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
Flash Viagens, matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto com o n.º 51472, RNAVT 2094
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos