Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Férias e Viagens >

imprimir
Jóias da Andaluzia
De 2 a 7 de Outubro

Condições gerais da viagem: disponíveis na nossa página em http://www.gdbpi.pt/main.asp?id=4&parentid=0&detalheid=5100

Por Direcção Nacional, 5-2-2022

Programa

2 de Outubro – Lisboa / Zafra / Córdoba
Comparência às 7.00h em Sete-Rios, junto à porta do Jardim Zoológico em Lisboa. Início da viagem às 7.15h em direcção ao Alentejo. Pequeno-almoço incluído em percurso. Entramos em Espanha por Badajoz. Zafra: cidade de importante tradição ganadeira e situada em nó de ligação rodoviária. Almoço. Seguimos para Córdova. Jantar e alojamento em hotel.

3 de Outubro – Córdova / Granada
Córdova – da época romana resta a ponte com 16 arcos sobre o rio Guadalquivir, mas foi com o domínio árabe que a cidade adquiriu estatuto de importância, sendo o 1.º Califado e onde se construíram vários palácios e mesquitas, com a pretensão de uma equivalência a cidades como Damasco, Cairo ou Bagdad. Conquistada pelos cristãos no séc. XIV, as paredes conservam-se actualmente pintadas de branco, as ruas são estreitas e os pátios são coloridos, mantendo uma traça tipicamente mourisca. O passeio inclui a visita a pé da Calleja de las Flores, Bairro da Judiaria, e finalmente a visita à mesquita-catedral (entrada incluída e auriculares). Almoço. De tarde viajamos até Granada. Jantar e alojamento em hotel. De noite, vamos conhecer o famoso Barrio del Albaicín de Granada, bairro medievo-muçulmano, e passear pelas suas labirínticas e estreitas ruas, ruelas e vielas, praças e pracetas, onde encontramos igrejas de estilo mudéjar que na época muçulmana foram mesquitas. O Mirador de San Nicolás permitirá obter uma das mais belas panorâmicas, sobre a Alhambra, tendo como cenário de fundo a serra Nevada. Assistiremos a um show de Zambra numa das Cuevas de Sacromonte – inclui 1 bebida.

4 de Outubro – Granada
De manhã, com guia local oficial, conheceremos o Mosteiro da Cartuxa (entrada incluída), autêntica jóia do barroco andaluz. Visita do centro histórico de Granada, a pé, incluindo a catedral e as capelas tumulares, onde repousam os Reis Católicos. Almoço. De tarde visitaremos com guia local a Alhambra e o Generalife (entrada incluída), a Alcazaba, o Salão dos Embaixadores, o Pátio dos Arrayanes, a Sala da Barca, o Pátio dos Leões, a Lindaraja, o Palácio Mexuar, a Sala dos Abencerrajes, os jardins do Partal, o Serrallo e o Palácio de Carlos V. Continuaremos a visita ao Generalife, palácio e espaço de recreio, independente do Alhambra, que era utilizado pelos Reis Nazaritas como lugar de retiro e descanso. Visitaremos também o Pátio da Acequia e o da Sultana.

5 de Outubro – Granada / Ronda
De manhã viagem até Ronda. Almoço em restaurante local ou no hotel.
Ronda, a cidade que encantou Madonna, Orson Welles, Ernest Hemingway e Rilke.
No coração da Andaluzia existe uma pérola escondida num mar de paisagens calcárias: chama-se Ronda. Quase pendurada num promontório rochoso, a cidade encontra-se separada em duas partes: pelo cañón del Tajo, um desfiladeiro calcário onde corre encaixado o rio Guadalevín, a parte velha e a parte nova. A garganta do rio impressiona e não passa despercebida, já que a magnífica Ponte Nova, que liga a parte nova e a parte velha de Ronda, é verdadeiramente impressionante. Visitar Ronda é obrigatório numa viagem pela Andaluzia, uma região cheia de motivos para o fazer “perder” ali vários dias. Visita a pé. Jantar e alojamento em hotel.

6 de Outubro – Ronda / Jerez de La Frontera
De manhã, viagem até Jerez de la Frontera onde iremos assistir ao grande espectáculo Como Bailam os Cavalos Andaluzes. Almoço em restaurante local. De tarde, continuamos a visita de Jerez, incluindo a uma das caves que produzem o vinho Jerez.
Jantar e alojamento em hotel.

7 de Outubro – Jerez de La Frontera / Sevilha / Lisboa
Visita de Sevilha com guia local incluindo a visita ao tesouro na Basílica da Macarena* (entrada incluída). Efectuaremos ainda um passeio a pé pelo famoso Bairro de Santa Cruz, desvendando os segredos e as histórias desta maravilhosa cidade andaluza.
O Bairro de Santa Cruz é, juntamente com o Bairro de Triana, um dos mais importantes bairros de Sevilha. Encontra-se na zona centro da cidade, estando rodeado de grandes casas, de palácios e de pátios brancos com aromas de flores.
As suas origens remontam ao momento da conquista da cidade por parte de Fernando III, que expulsou os judeus, que a ocupavam. É um bairro de ruas estreitas, de ruelas, de antigas judiarias, de praças como a Plaza de los Venerables, repletas de esplanadas e bares. Da sua arte, destacamos a Igreja de Santa María la Blanca, erguida sobre uma antiga sinagoga. Terminaremos o passeio junto à Torre del Oro. Almoço. Finda a refeição iniciaremos o regresso para Portugal. Paragens de conforto necessárias.

Documentação obrigatória e válida :
Cartão de cidadão
Cartão europeu de seguro de doença
Respeitaremos as exigências sanitárias exigidas pelos países à data da viagem



Realização:
de 2 a 7 de Outubro
Inscrição até:
10 de Agosto
Ponto de encontro:
Sete-Rios, junto à porta do jardim Zoológico em Lisboa
Hora:
7.00h
Valor:
945 euros
Suplemento de quarto individual: 230 euros
Crianças dos 4 aos 11 anos: desconto de 50%
Taxa de inscrição: 36 euros
Inscrição inclui:
Acompanhamento por guia Correio da TQ Travel Quality Viagens e Turismo SA, de Lisboa a Lisboa; autocarro de turismo, para todo o percurso; alojamento na base de quartos duplos com banho privativo em hotéis de 4 e 3 estrelas; taxas turísticas de hotelaria; todas as refeições desde o pequeno-almoço do 1.º dia ao almoço do 6.º dia incluindo água; guias locais obrigatórios para as visitas mencionadas no programa: Córdova, Granada, Ronda e Sevilha; entradas incluídas: Córdova = Mesquita de Córdova; Granada = Alhambra e Jardins do Generalife, Catedral e Capelas Tumulares, Mosteiro da Cartuxa e passeio noturno no bairro de Albaicín; Jerez de la Frontera = show equestre em Jerez de la Frontera; Sevilha = Tesouro no Museu da Basílica da Macarena (ou um dos palácios mencionados), show de flamenco incluindo 1 bebida; auriculares desde o 2.º ao 6.º dia em Sevilha; seguro de assistência em viagem – Shortbreak Estrangeiro; taxas de turismo, serviços e IVA; cancelamento e proteção covid
Inscrição não inclui:
Bagageiros; gratificações; outras bebidas às refeições; outros serviços não mencionados.
O pagamento poderá ser efectuado em até:
10 (dez) prestações, com início em Março, duas em Abril e final em Novembro
Recomendações:
faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt.

Os cidadãos portugueses em visita turística necessitam de bilhete de identidade ou cartão de cidadão válidos e cartão europeu de seguro de doença.
Para mais informação contacte:
o Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
TQ – Travel Quality, Agência de Viagens Lda., com sede na R. Luciano Cordeiro 123 - 2º Esqº, 1050-139 Lisboa, NIF 501313915, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o número 2240-C.S e com o RNAVT n.º 1864
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos