Revista Impressos Quero ser Sócio Área Pessoal Galeria Biblioteca Pesquisa Newsletter

Recreativo
Calendário
Cultura
Desporto
Férias e Viagens
Parceiros
Vida Associativa
 

Página Inicial > Férias e Viagens >

imprimir
Todos os Fiordes
De 3 a 10 de Junho

Condições gerais da viagem: disponíveis na nossa página em http://www.gdbpi.pt/main.asp?id=4&parentid=0&detalheid=5100

Por Direcção Nacional, 10-02-2021

Programa

3 de Junho – Porto ou Lisboa / Oslo
Comparência no aeroporto respectivo com 150 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Oslo. Chegada, encontro com o guia acompanhante e partida para o centro da cidade, almoço e visita panorâmica pela City of Tigers, onde poderá observar o Parque Frogner e a animada rua Karl-Johäns, a Câmara Municipal, o Castelo de Akershus, o Palácio Real e o Parlamento, etc. Continuação com visita à península de Bygdoy para visita ao Museu Viking de Oslo, ao Museu do Barco Polar Fram, e, por último, o Museu Nórdico de Arte Popular ao ar livre. No final das visitas transfer ao hotel, jantar e alojamento.

4 de Junho – Oslo / Alesund / Ulsteinvik
Saída pelas margens do maior lago da Noruega, o Mjosa. Continuação pelo vale de Gudbransdal até Alesund, cidade reconstruída em estilo de arte-nova. Paragem no caminho para almoço. Chegada a Alesund e vista panorâmica sobre a capital da região de Sunnmore. Continuação ao hotel Quality Hotel Ulstein em Ulsteinvik, jantar e alojamento. Após o jantar, aproveite para dar um passeio pelo cais privado do hotel saboreando o famoso sol da meia-noite.

5 de Junho – Ulsteinvik / Geiranger / Região dos Fiordes
Embarque num minicruzeiro pelo Storfjord e num cruzeiro pelo Geiranger, uma das paisagens mais deslumbrantes dos fiordes da Noruega, com a impressionante cascata das Sete Irmãs, incluída na lista de locais classificados como Património da Humanidade pela UNESCO. Desembarque e continuação até ao impressionante Glaciar de Briksdal, situado no Parque Nacional de Jostedalsbreen. Depois do almoço, realização de uma caminhada em comunhão com a natureza, rodeado de montanhas, cascatas e uma riquíssima vegetação, até chegar à língua do glaciar (recomendamos calçado adequado). Jantar e alojamento na região dos Fiordes.

6 de Junho – Região dos Fiordes / Sognefjord / Bergen
Passeio de barco pelo Sognefjord, também conhecido como fiorde dos Sonhos, o segundo maior do mundo, depois do Scoresby Sund da Gronelândia. Almoço e continuação de viagem, passando pelo vale de Voss, até Bergen. Visita panorâmica do velho porto de Bryggen e do antigo bairro de comerciantes da Liga Hanseática. Subida, em funicular, à colina de Floyfjellet, de onde poderá contemplar impressionantes vistas da cidade e do fiorde. Jantar e alojamento.

7 de Junho – Bergen / Stavanger
Manhã livre na cidade. Para o almoço, não incluído, aproveite para experimentar algumas das várias alternativas que o famoso mercado do peixe lhe oferece. De tarde, em hora a indicar pelo guia local, saída pela Rota Atlântica, atravessando, em ferry, os fiordes de Bjöna e Bokna, as ilhas de Rennesoy e os túneis submarinos de Rennfast até chegar a Stavanger. Jantar e alojamento.

8 de Junho – Stavanger
Pela manhã, excursão ao mais famoso dos fiordes noruegueses: o fiorde de Lyse. Passeio de barco pelo fiorde. Regresso a Stavanger. Almoço em restaurante local. De tarde, passeio por esta simpática cidade, que é detentora do encanto especial das cidades portuárias. Jantar e alojamento.

9 de Junho – Stavanger / Oslo
Saída com destino a Oslo, desfrutando das paisagens espectaculares do Sul da Noruega. Almoço no percurso. Chegada à capital norueguesa, transfer para o hotel. Tempo livre para um primeiro contacto com a capital da Noruega, fundada em 1050 pelo rei viking Hareld, o Forte. Esta cidade combina a natureza, representada pelo seu fiorde e por espaços verdes, com a cultura presente nos numerosos museus que nos introduzem nos costumes e nas tradições norueguesas. Jantar e alojamento.

10 de Junho – Oslo / Lisboa ou Porto
Dependendo do horário de voo, possível tempo livre até ao transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à sua cidade de origem. Chegada e fim da viagem.

Realização:
de 3 a 10 de Junho
Inscrição até:
3 de Maio
Ponto de encontro:
Aeroporto do Porto ou de Lisboa
Hora:
150 minutos antes da hora da partida
Valor:
1.870 euros
Suplemento de quarto Individual: 330 euros
Taxa de inscrição: 36 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustível: 62 euros, incluídos (valor sujeito a alteração)
Inscrição inclui:
voos de base ida e volta em classe económica TAP; taxas de aeroporto, segurança e combustível passíveis de alteração até 20 dias da partida; autocarro privativo para todas as visitas e transfers; estada conforme programa em quarto duplo alojamento e pequeno-almoço-buffet, hotéis de categoria 4*/3*, em Oslo – Scandic Vulkan 4*, em Alesund – Thon Alesund 3*+, em Fiordes – Thon Jolster 4*, em Bergen – Scandic Bergen City 4*, em Stavanger – Scandic Stavanger City 4*; 13 refeições (jantar nos hotéis – almoços em restaurantes locais), com menus de grupo predeterminados de acordo com a gastronomia local, com pratos fixos não incluindo bebidas nem dietas especiais; guia acompanhante local em língua portuguesa; guias locais nas visitas sempre que possível de língua portuguesa; todas as visitas e entradas mencionadas no programa como incluídas. A ordem dos serviços incluídos poderá ser alterada (transferindo uma visita para outro dia, por exemplo) para melhorar o desenrolar do circuito, garantindo-se sempre a realização dos mesmos; seguro de viagens incluindo as condições especiais para cancelamento antecipado e interrupção de viagem; assistência nas formalidades de check-in no dia da partida por Flash Viagens; assistência nas formalidades de check-in no dia de regresso pelo guia; assistência telefónica 24 horas; condições gerais conforme programação Europa da Flash Viagens.
Inscrição não inclui:
bebidas, extras de carácter pessoal na viagem, hotéis, restaurantes e todos os serviços não indicados.
O pagamento poderá ser efectuado em até:
13 (treze) prestações, com início em Fevereiro, duas em Abril e em Novembro, e final em Dezembro
Recomendações:
faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt.

O alojamento realizar-se-á de acordo com a categoria hoteleira acima indicada e de acordo com hotéis indicados como previstos ou similares. A maioria dos hotéis não dispõe de triplos, mas, sim, de duplos com camas extra (não aconselhável para 3 adultos).
Havendo hotéis que disponham de vários tipos de quartos, os reservados para os circuitos serão sempre do tipo standard.

Dada a grandiosidade de certas feiras, congressos ou exposições e devido aos bloqueios hoteleiros efectuados pelas entidades organizadoras, não podemos garantir que o alojamento nas datas e cidades que coincidam com estes eventos seja possível nos hotéis previstos, podendo se necessário efectuar o alojamento em cidades alternativas.

Os lugares de prestação de serviço das refeições indicados nos itinerários são orientativos; os mesmos podem ser realizados noutros pontos do mesmo percurso e proporcionados nos hotéis onde pernoitam ou em restaurantes locais.

Uma característica da hotelaria escandinava é a existência dos quartos combi duplos, que consistem numa cama de uso individual mais um sofá cama convertível perfeitamente confortável. Este motivo deve-se a que os hotéis nesta região dedicam 9 meses da sua actividade ao cliente individual de negócios e apenas 3 meses à actividade turística, pelo que esta característica é independente da categoria do hotel.

É necessário apenas o cartão de cidadão, documento com validade mínima de 6 meses à data da chegada do circuito. Todos os menores de idade viajando sem os pais ou com apenas um deles necessitam ainda de autorização oficial de viagem ao estrangeiro. É necessário número de cartão de cidadão no acto da inscrição.

Se o cliente tiver um teste positivo no destino, os gastos de quarentena/tratamentos serão cobertos pelo seguro de viagem de acordo com os limites da apólice.
Igualmente caso os clientes testem positivo até 60 dias antes da viagem, o seguro irá cobrir os gastos de cancelamento da mesma.
A seguradora disponibiliza uma ampla rede com cobertura nacional que vai permitir a todos os viajantes a realização de testes PCR para diagnóstico de covid-19 a preços convencionados de 95,00 euros por pessoa, e nos certificados de seguro vai constar um número de telefone que permitirá o agendamento do teste.

Regras de segurança/restrições à entrada actuais (sujeitas a actualização mediante decisões das autoridades locais de cada país), ao dia de hoje:
Noruega (informação actualizada em https://reopen.europa.eu/en/map/NOR)

Passageiros com origem em países da União Europeia com menos de 20 casos por 100 mil habitantes e menos de 5% de testes positivos em média por semana nos últimos 14 dias não são sujeitos a quarentena ao entrar no país.

A distância social deve ser respeitada, mas a utilização de máscaras em público não é obrigatória.

Em alguns museus com visitas interiores poderá ser necessário dividir o grupo.
Para mais informação contacte:
o Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
Flash Viagens, matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto com o n.º 51472, RNAVT 2094
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos