Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Férias e Viagens >

imprimir
Reformados na Pérola do Atlântico
De 1 a 4 de Outubro

As condições gerais da viagem estão disponíveis em http://www.gdbpi.pt/main.asp?id=4&parentid=0&detalheid=5100

Por Rui Simplício, 5-02-2019

Programa

1 de Outubro – Lisboa / Funchal
Comparência no Aeroporto de Lisboa, duas horas antes do voo. Formalidades de embarque assistidas por delegado da TQ – Travel Quality Viagens e Turismo SA. Voo directo para a Madeira. Chegada, e transporte ao hotel. Almoço-buffet em restaurante local. Passeio de meio dia: Eira do Serrado, Curral das Freiras e Câmara de Lobos. Subimos até à Eira do Serrado, de onde seguiremos para o Curral das Freiras, viagem que demora cerca de 20 minutos. As castanhas locais são deliciosas e utilizadas na culinária diária. Todos os anos, os habitantes celebram a Festa da Castanha, pela qual a vila é famosa. No regresso, paramos na vila piscatória de Câmara de Lobos, situada a 5 km do Funchal. Foi aqui que Sir Winston Churchill pintou as suas magníficas paisagens, e é também aqui que poderá provar a famosa bebida local – a poncha. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

2 de Outubro – Funchal / Cabo Girão / Ribeira Brava / Serra d’Água / Encumeada / São Vicente / Porto Moniz / Paul da Serra / Bica da Cana / Funchal
Passeio de dia completo com almoço e bebidas incluídas. Saída para cabo Girão, a falésia mais elevada da Europa, continuação para Ribeira Brava e para norte, subindo pelos vales profundos e estreitos da serra d’Água. Irá então chegar à Encumeada, um local especial no cimo do vale, onde terá uma incrível vista da costa sul e da costa norte da ilha e desceremos em direcção à acidentada beleza da costa norte até São Vicente. Almoço num restaurante sobre o mar. A próxima paragem é na vila do Porto Moniz com tempo para admirar as fantásticas piscinas vulcânicas naturais.
Seguimos para Paul da Serra, onde se situa um dos maiores parques de reserva natural do mundo. A última paragem desta maravilhosa viagem será na Bica da Cana, onde a natureza está no seu auge. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

3 de Outubro – Funchal / Ponta do Garajau / Camacha / Pico do Areeiro / Ribeiro Frio / Santana / Machico / Funchal
Saída até à Ponta do Garajau com paragem no miradouro para conhecer o Cristo-Rei do Garajau. Prosseguimos para a Camacha, conhecida pelo seu artesanato de vimes. Subimos ao Pico do Areeiro, 1818 metros acima do nível do mar. Descemos ao Ribeiro Frio, a que se segue um estimulante passeio a pé que termina no Miradouro dos Balcões; a seguir, Santana, com as suas casinhas típicas com telhados de colmo. Almoço. Continuamos para Porto da Cruz – Portela, de onde se avistam a costa norte e a ilha de Porto Santo, com paragem no Engenho do Norte e na Casa de Rum, dois testemunhos do passado de produção de açúcar na ilha da Madeira. Já no Machico, paragem para visita ao centro da cidade. Regresso ao hotel e alojamento, com saída pelas 19.30h para uma noite madeirense num restaurante nas proximidades do Funchal. Terá a oportunidade de jantar a famosa "espetada" enquanto se diverte com um grupo folclórico regional. De regresso ao hotel pelas 22.30h, ainda fará uma paragem para observar a baía do Funchal à noite.

4 de Outubro – Funchal / Lisboa
Manhã livre para poder conhecer ou revisitar o centro histórico da cidade, onde, a pé, poderá visitar o Mercado dos Lavradores, ou então fazer um agradável passeio pedestre pelas movimentadas artérias do Funchal, visitando a Praça do Município e a Igreja do Colégio, a Sé Catedral e a Avenida Arriaga, passando ainda pelo Museu CR7. Almoço-buffet em restaurante local. Em hora a combinar localmente, transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo regular da TAP com destino a Lisboa. Chegada a Lisboa e fim dos nossos serviços.

Realização:
de 1 a 4 de Outubro
Inscrição até:
31 de Agosto
Ponto de encontro:
Aeroporto de Lisboa
Hora:
120 minutos antes da hora da partida
Valor:
500 euros
Suplemento de quarto individual: 75 euros
Taxa de inscrição: 36 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustível: 34 euros, incluídos (valor sujeito a alteração)
Inscrição inclui:
Passagem Lisboa – Madeira – Lisboa em voo directo em classe económica; assistência de Lisboa a Lisboa pela TQ – Travel Quality; autocarro de turismo para transferes e passeios conforme necessário e programa; guias locais para visitas mencionadas; 3 noites de alojamento no hotel escolhido; todas as refeições desde o almoço do 1.º dia ao almoço do 4.º dia; bebidas nas refeições, excepto no hotel; 1 mala de porão até 20 kg e 1 mala de cabine até 8 kg por pessoa; visitas conforme mencionadas; taxas hoteleiras, serviços e IVA; seguro de assistência em viagem; taxas de aeroporto, segurança e combustível: 34 euros (a confirmar e actualizar na data da emissão da documentação).
Inscrição não inclui:
extras de carácter particular: gratificações; massagens; cabeleireiro; comunicações; digestivos; bebidas nas 3 refeições no hotel – ¼ vinho e água ou 1 cerveja e água, ou 1 sumo e água; outros seguros com capitais e coberturas maiores, cancelamento e/ou interrupção involuntária, motivos de força maior
O pagamento poderá ser efectuado em até:
12 (doze) prestações, com início em Fevereiro, duas em Abril e em Novembro, e final em Novembro
Recomendações:
faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt
Para mais informação contacte:
o Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
TQ – Travel Quality, Agência de Viagens Lda., com sede na Rua do Salitre, n.º 135, Lisboa, contribuinte fiscal n.º 501 313 915, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, sob o número 2240-C.S e com o RNAVT n.º 1864
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos