Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Férias e Viagens >

imprimir
Balcãs, de 2 a 9 de Setembro
Sérvia, Bósnia, Montenegro e Croácia

As condições gerais da viagem estão disponíveis na nossa página em http://www.gdbpi.pt/main.asp?id=4&parentid=0&detalheid=5100

Por Direcção Nacional, 1-02-2018

Programa

2 de Setembro – Lisboa / Munique / Belgrado
Comparência no aeroporto de Lisboa 120 minutos antes da partida. Assistência por um representante Tryvel. Partida na Lufthansa com destino a Munique, mudança de avião com destino a Belgrado. Chegada, assistência e transporte para almoço. De tarde, visita panorâmica de Belgrado. Check-in, no Hotel Excelsior****, ou similar, jantar e alojamento.

3 de Setembro – Belgrado
Saída para visita de Belgrado, capital da Sérvia e maior cidade banhada pelo Danúbio. Visita da Fortaleza Kalemegdan, com a estátua O Vencedor de Belgrado – jovem soldado portador de uma mensagem de paz, – a Praça da República, as praças Central e Terazije, o Mausoléu de Tito, o Portão da Torre do Relógio, e finalmente visita de Sveti Sava, a Catedral de São Sava, o maior templo ortodoxo da Europa. Almoço em restaurante. De tarde, cruzeiro nos rios Danúbio e Sava. Saída para jantar em restaurante, com show de folclore.

4 de Setembro – Belgrado / Sremski Karlovci / Novi Sad / Banja Luka
Partida para Sremski Karlovci, uma das mais pitorescas cidades nas margens do Danúbio. Destaque para a Catedral Ortodoxa de S. Nicolau, visita a umas caves de vinhos e degustação do famoso vinho preto Bermet. Continuação para Novi Sad, situada sobre o Danúbio. Visita da cidade, a sinagoga neogótica, a fortaleza austríaca de Petrovaradin – do séc. XVIII, conhecida como a “Gibraltar do Danúbio”. Almoço em restaurante. Continuação para Banja Luka. Check-in no Hotel Bosna****, ou similar, jantar e alojamento.

5 de Setembro – Banja Luka / Sarajevo
Saída para visita panorâmica de Banja Luka, a fortaleza construída pelos romanos, a mesquita Ferhart Pasha, a Praça Krajina e a igreja ortodoxa. Banja Luka é a capital administrativa e segunda maior cidade da Bósnia-Herzegovina; continuação para Sarajevo, sua a capital. Almoço em restaurante local. Visita do centro histórico: a praça, a basílica, a catedral, a igreja ortodoxa, a sinagoga e o Túnel da Esperança. Usualmente é indicado o ano de 1461 como sendo o da fundação da cidade de Sarajevo. Check-in no Hotel Art****, ou similar, jantar e alojamento.

6 de Setembro – Sarajevo / Mostar / Cetnje / Budva
Saída para Mostar, cidade cujo centro histórico está classificado como Património Mundial da Unesco desde 1995, no qual se destaca a ponte velha sobre o rio Nerevta, que une duas torres medievais. Visita da cidade. Almoço em restaurante. Continuação para Cetinje, antiga capital do reino de Montenegro. Realce para a visita ao Museu do Rei Nicholas I. Seguimos para Budva, onde tudo é visualmente harmonioso. Fora das muralhas, na riviera de Budva, há praias de água tépida e areia grossa capazes de agradar a qualquer um. Check-in no Hotel Bracera****, ou similar, jantar e alojamento.

7 de Setembro – Budva / Kotor / Dubrovnik
Visita de Budva. Saída para Kotor, na baía de Cátaro. A UNESCO classificou esta cidade como Património da Humanidade, atribuindo-lhe reconhecimento histórico e cultural. O interior está pejado de monumentos, e de entre todos é a Catedral de St. Tryphon que mais se destaca. Chegada, almoço em restaurante e visita. Continuação para Dubrovnik. Check-in no Hotel Grand Park****, ou similar, jantar e alojamento.

8 de Setembro – Dubrovnik
Saída para visita da “Pérola do Adriático”. Subida no teleférico de Dubrovnik. Após uma breve introdução da cidade e da região que a rodeia, descida de novo no teleférico, e após um curto passeio a pé, início da visita da cidade de Dubrovnik com realce para o mosteiro franciscano que tem a mais antiga farmácia da Europa, a catedral com o seu famoso tesouro e o Palácio do Reitor. Almoço em restaurante. Tempo livre para passear em Dubrovnik antes de regressar ao hotel. À noite, jantar em restaurante, seguido de espectáculo com música e danças folclóricas.

9 de Setembro – Dubrovnik / Munique / Lisboa
Manhã livre. Almoço no hotel. Em hora a combinar, transporte para o aeroporto. Assistência nas formalidades de embarque. Partida em voo Lufthansa com destino a Munique, mudança de avião com destino a Lisboa. Chegada e fim da viagem.

Realização:
de 2 a 9 de Setembro
Inscrição até:
30 de Junho
Ponto de encontro:
Aeroporto de Lisboa
Hora:
120 minutos antes da hora da partida
Valor:
1.599 euros
Suplemento de quarto individual: 305 euros
Taxa de inscrição: 36 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustível: 199 euros, incluídos (valor sujeito a alteração à data da emissão dos bilhetes)
Inscrição inclui:
acompanhamento durante toda a viagem por um representante Tryvel; passagem aérea em classe económica com a companhia aérea Lufthansa para os percursos Lisboa, Munique, Belgrado e Dubrovnik, Munique, Lisboa, com direito ao transporte de 23 kg de bagagem; 7 noites de estada nos hotéis de 4* mencionados no programa ou similares; todas as refeições mencionadas no programa num total de 15 (2 jantares com show de folclore); passeio de barco nos rios Sava e Danúbio em Belgrado; prova de vinhos em Sremski Karlovci; visitas e excursões de acordo com o itinerário, em autocarro de turismo com ar condicionado; guia local em português (ou espanhol) durante todas as visitas e excursões; todas as entradas nos monumentos visitados no seu interior; audio-guides; seguro de viagem; taxas de aeroporto, segurança e combustível de 199 euros, a reconfirmar e actualizar na altura da emissão dos bilhetes; taxas hoteleiras e de serviço, bem como IVA; bolsa ou similar Tryvel.
Inscrição não inclui:
bebidas às refeições; quaisquer serviços que não se encontrem devidamente mencionados no presente itinerário e extras de carácter pessoal, telefonemas, bar, minibar, lavandaria, bagageiros, etc.
O pagamento poderá ser efectuado em até:
13 (treze) prestações, com início em Fevereiro, duas em Abril e em Novembro, e final em Dezembro
Recomendações:
faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt
Os cidadãos Portugueses em visita turística necessitam de bilhete de identidade ou cartão de cidadão; os menores de idade viajando sem os pais ou com apenas um deles necessitam de autorização oficial de viagem ao estrangeiro
Para mais informação contacte:
o Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
Tryvel, Lda. Av. do Duque de Loulé, 72-3.º – 1050-091 Lisboa, contribuinte fiscal n.º 510 696 678, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, com o RNAVT n.º 4018
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos