Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Férias e Viagens >

imprimir
Viagem à Suiça
Viagem de sonho

Em voos da TAP, realizou-se entre 04 e 11 de Julho a viagem à Suíça, que contou com a participação de 52 associados e familiares, preenchendo um programa de visitas a várias cidades, e que começou na cidade de Zurique, a maior cidade da Suíça,

Na Alemanha visitámos Freiburg e a sua catedral. È uma cidade pitoresca, conhecida pela sua universidade que se tornou ponto de encontro entre as diversas nacionalidades.

Em Lucerna visitámos a escultura impressionante do “leão moribundo “ em honra dos soldados suíços falecidos em França. Depois dum passeio de barco, subimos no combóio de cremalheiras ao monte Rigi. Almoçamos, e descemos no teleférico para continuar a visita a Lucerna.

Berna a capital da Suíça, cidade antiga, com as suas extensas galerias com lojas, numa das quais se situava a casa onde viveu o físico alemão Albert Einstein, e onde desenvolveu a sua teoria da relatividade.

Visitamos as 10 cataratas interiores de Trumelbach, com águas vindas dos glaciares situados nas montanhas de Eiger a 3970 m e que descarregam 20.000 litros de água por segundo.
Depois do almoço em Interlaken, regressamos a Berna.
De saída para Zermatt, visitámos e almoçámos na encantadora aldeia de Gruyeres cheia de lojas, e berço do famoso queijo com o mesmo nome.

Em Tasch, e após o pequeno almoço, partimos de comboio para a cidade, donde subimos novamente noutro comboio a 3886m metros, para ver espectaculares glaciares e montanhas, onde abunda a neve e paisagens fascinantes.

Genebra a segunda maior cidade da suíça que fica na margem do Lago Genebra, e por ela passa o Rio Ródano, devido à neutralidade política da Suíça, alberga mais de 20 organizações internacionais. O seu ex-libris è o enorme jacto de água que se levanta do Lago a uma altura de 130 metros.

Chamonix (França) cidade de montanha deslumbrante pelas suas lojas, hotéis, restaurantes e esplanadas. Subimos a 3842m, para vermos de perto o Monte Branco e tirar fotografias, sentindo a sensação de estar num dos lugares mais altos e bonitos do mundo, com tudo branco à nossa volta.
Esta foi uma viagem de sonho, com companheiros admiráveis, que nos fazem desejar mais passeios semelhantes Para a excelente guia Araceli e o motorista Sr. Benjamim as nossas felicitações pelo seu profissionalismo. Para os acompanhantes, o nosso muito obrigado pelo admirável comportamento cívico e colaboração que deram, permitindo a criação de um ambiente familiar.

Por João Baptista, 26-07-2010




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos