Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Férias e Viagens >

imprimir
A Grande Irlanda e a Escócia
Percorremos os locais mais emblemáticos

Na visita panorâmica a Dublin, passámos por Merrion Square, o Museu de Historia Natural e o Parque Phoenix, a Catedral de Saint Patrick, padroeiro e símbolo do catolicismo irlandês e a famosa cervejaria Guiness, onde provamos a preciosa cerveja negra. o Trinity College, universidade mais antiga da Irlanda criada em 1592.

No condado de Galway cidade histórica e de pescadores, visitamos a aldeia de Moher com as suas impressionantes escarpas de 200 metros de altura. No fiorde de Killary realizamos um passeio de barco com almoço a bordo.

Admirámos a calçada do Gigante que fica no condado de Londonkerry, com cerca de 40.000 colunas de basalto provenientes de uma erupção vulcânica e a Abadia de Kylemore, de grande beleza.

Em seguida visitámos a Escócia de Larne até Cainryan e chegámos a Edinburgh, cidade antiga dominada pelo Castelo de Edinburgh. A Milha Real é uma rua de uma milha bem animada que liga o Castelo de Edimburgo ao Palace of Holyrood House, residência oficial da rainha na Escócia.

Prosseguimos a nossa viagem para as Terras Altas – Inverness e visitamos o Castelo de Cawdor e o de Stirling.

No Lago Ness fomos de barco até às ruínas do Castelo Urquhart sempre atentos ao lendário monstro “Nessie”. Viva a lenda!

Finalmente uma visita panorâmica a Glasgow com vista da Catedral, a Grande Mesquita Central, a Universidade, a Câmara Municipal, etc.

Por Gonçalo Monteiro, 8-11-2015




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos