Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Férias e Viagens >

imprimir
Estados Unidos e Canadá
Uma viagem deslumbrante

Além do interesse e da beleza de muitos monumentos ou atractivos, como o Capitólio em Washington, o Museu de Arte Contemporânea de Nova Iorque, o verdadeiro tesouro dos Estados Unidos é a sua majestosa natureza, o maior espectáculo do mundo.

Os espaços naturais são algumas das jóias deste país, um fascinante leque de atractivos naturais para desconcertar a razão e fazer vibrar a imaginação.

O Canadá é um dos mais belos países do planeta. Montanhas, lagos, florestas, pradarias, praias e parques. É muito mais do que as Cataratas do Niagara. Tem mais de dois milhões de lagos.

Devido às suas particulares características de colonização, este país é considerado um dos mais multiculturais do mundo.

As condições gerais da viagem, estão disponíveis na nossa página em
http://www.gdbpi.pt/main.asp?id=25&parentid=4&detalheid=2609

Por Rui Simplício, 24-02-2014

Programa

19 de Outubro – Lisboa ou Porto / Nova Iorque
Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Nova Iorque. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia livre para descansar da viagem. Alojamento.

20 de Outubro – Nova Iorque / Boston
Saída em direcção a norte, atravessando os estados do Connecticut e Massachusetts. Chegada à histórica cidade de Boston, a capital da cultura anglo-saxónica na América. Visita ao seu centro histórico, passando pela mundialmente conhecida Faneuil Hall, e pelos famosos MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e Universidade de Harvard. Fim de tarde livre para excursões opcionais. Alojamento.

21 de Outubro – Boston / Quebec City
Logo de manhã, continuação da viagem em direcção a norte. Após atravessar a fronteira com o Canadá, continuação da viagem até à cidade de Quebec City, na margem norte do rio São Lourenço. Fim da tarde livre para passear por esta charmosa cidade de influência francesa e que é a única cidade amuralhada na América do Norte. Alojamento.

22 de Outubro – Quebec City / Montreal
Saída para conhecer a histórica cidade de Quebec City, incluindo o centro antigo, as suas muralhas e pelo Parque Battlefield. À tarde, saída em direcção a Montreal, a sofisticada e cosmopolita cidade da província do Quebec. Alojamento.

23 de Outubro – Montreal / Otava
O dia começa com uma visita à cidade de Montreal, conhecida como a Cidade dos Santos, devido às inúmeras igrejas e basílicas existentes na cidade. Em seguida, continuação da viagem em direcção à capital do Canadá, Otava. Visita à cidade, passando pela Colina do Parlamento, onde se localizam as principais estruturas históricas governamentais, entre as quais o Capitólio e as embaixadas. Alojamento.

24 de Outubro – Otava / Toronto
Saída em direcção ao sul, seguindo ao longo do rio São Lourenço até às Mil Ilhas e depois contornando as margens do lago Ontário. Chegada a Toronto. Alojamento.

25 de Outubro – Toronto / Cataratas do Niágara
Saída para uma visita à cidade de Toronto, a cidade de aço e vidro, assim conhecida devido aos inúmeros arranha-céus que dominam o seu horizonte. Continuação da viagem até às cataratas do Niágara, onde será feito o cruzeiro «Maid of the mist», que permite uma fantástica vista sobre as cataratas (nos meses de Inverno, o cruzeiro é substituído por um passeio nos túneis atrás das quedas de água). Alojamento.

26 de Outubro – Cataratas do Niágara / Washington D.C.
Partida de manhã cedo em direcção a sul através da Pensilvânia e do Amish Country, onde descendentes alemães recriam a vida campesina do século XVII. Chegada à capital dos Estados Unidos, Washington D.C. Alojamento.

27 de Outubro – Washington D.C.
Da parte da manha, saída para visita da cidade, incluindo a Casa Branca, o monumento Washington, o Cemitério Arlington, o Capitólio e o Supremo Tribunal. Tarde livre para explorar um dos inúmeros museus da capital, como o Museu Nacional do Ar e do Espaço. Alojamento.

28 de Outubro – Washington D.C. / Nova Iorque
Manhã livre em Washington para visitas a gosto pessoal. De tarde, saída em direcção a Filadélfia, conhecida como o berço da revolução americana. Visita à cidade, passando pelo Liberty Bell (o Sino da Liberdade), símbolo da independência dos Estados Unidos, e que se encontra em exibição em frente à Câmara da Liberdade. Partida em direcção a Nova Iorque. Chegada e alojamento.

29 de Outubro – Nova Iorque
Após o pequeno-almoço, saída para visita panorâmica da cidade de Nova Iorque, passando pelos pontos de maior interesse, como Broadway, Times Square, Empire State Building (vista exterior), 5.ª Avenida, Central Park. Em seguida, partida para um cruzeiro pela baía de Nova Iorque com almoço a bordo e de onde é possível desfrutar de magníficas vistas sobre os arranha-céus de Manhattan, a Estátua da Liberdade e a ilha de Ellis. Resto da tarde livre para visitas a gosto pessoal. Alojamento.

30 de Outubro – Nova Iorque
Dia livre em Nova Iorque para passeio por esta cosmopolita cidade. Alojamento.

31 de Outubro – Nova Iorque / Portugal
Dia livre em Nova Iorque. Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto e embarque no voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.

01 de Novembro – Portugal
Chegada e fim da viagem.

Realização:
De 19 de Outubro a 1 de Novembro
Inscrição até:
31 de Julho
Ponto de encontro:
Aeroporto de Lisboa ou Porto
Hora:
120 minutos antes da hora da partida
Valor:
Valor: 3.990,00 euros
Suplemento de quarto Individual: 1.050,00 euros
Taxa de inscrição: 36,00 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustível: 350,96 euros, incluídos (valor sujeito a alteração)
Inscrição inclui:
Passagem aérea TAP em classe turística no percurso mencionado; franquia de 1 mala por pessoa com restrições de peso e medida, máximo de 23kg (informação sempre a ser confirmada posteriormente); estadia em hotéis centrais, na modalidade de alojamento e pequeno-almoço; regime de pensão completa excepto dias 30 e31; circuito em autocarros de turismo; todas as entradas; seguro de viagem e cancelamento; taxas hoteleiras, de serviço e IVA; assistência durante toda a viagem por um representante da agência de viagens.
Inscrição não inclui:
Extras de carácter pessoal, tais como lavandaria, telefone, etc.; outros serviços desde que não devidamente mencionados como incluídos, almoço dos dias 30 e 31.
O pagamento poderá ser efectuado em até:
13 (treze) prestações, com início em Fevereiro, 2 (duas) em Abril e Novembro e final em Dezembro.
Recomendações:
Passaporte válido por mais de seis meses.
Para mais informação contacte:
O Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
Quadrante – Viagens e Turismo, Lda, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Santa Mariada Feira com o n.º 4419 e com o alvará n.º 791/95.
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos