Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Férias e Viagens >

imprimir
Roménia e Bulgária
De 7 a 14 de Setembro

A Roménia é sem dúvida um país com muita tradição.

Apesar de não ter pertencido à ex-União Soviética, envolve uma mistura de culturas impressionante nomeadamente na religião Ortodoxa que não é comum na Europa.

A Bulgária que aderiu à União Europeia em 2007, pertenceu em velhos tempos à União Soviética, desde o fim da Segunda Guerra Mundial até 1990.

Serão 7 dias de "carga" cultural onde o Associados terão oportunidade de conhecer melhor esses dois recentes países da União Europeia.

Por Radu Popusoi, 06-02-2013


Programa

7 de Setembro – Porto ou Lisboa / Bucareste
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida do seu voo com destino a Bucareste. Chegada, transfer para o hotel, jantar e alojamento.

8 de Setembro – Bucareste / Sibiu
Visita panorâmica de Bucareste: a zona antiga e as suas ruas estreitas, as ruínas da corte principesca de Vlad Tepes (o Empalador), etc. Almoço. Pela tarde, saída para Sibiu. Jantar e alojamento.

9 de Setembro – Sibiu / Sighisoara / Brasov / Poiana Brasov
Visita ao centro histórico de Sibiu, com as ruas estreitas e praças dominadas por igrejas. Saída para Sighisoara, cidade medieval, situada no coração da Transilvânia, considerada património da Humanidade pela UNESCO. Visita desta pequena cidade fortificada da Transilvânia. Almoço. Saída para Brasov, visita do centro medieval com a famosa Igreja Negra (entrada não incluída). Jantar e alojamento.

10 de Setembro – Brasov / Bran / Sinaia / Bucareste
Saida para Bran e visita do seu castelo medieval. Continuação para Sinaia – a “Pérola dos Cárpatos”, com visita do Palácio Peles (século XIX). Almoço e regresso a Bucareste. Jantar de despedida com espectáculo folclórico. Alojamento.

11 de Setembro – Bucareste / Veliko Tarnovo
Saída em direcção à Bulgária, atravessando o Danúbio pela Ponte da Amizade, de Giurgiu-Ruse. Chegada a Veliko Tarnovo e almoço. Visita da fortaleza Tsarevets e da povoação de Arbanassi. Jantar e alojamento.

12 de Setembro – Veliko Tarnovo / Plodiv
Breve tempo livre e partida para Plodiv. Chegada, almoço e visita panorâmica. As velhas ruelas, as casas de madeira coloridas, jardins floridos, os bazares de artesanato e as ruínas das fortificações oferecem um conjunto turístico de merecido renome. Transfer para o hotel, jantar e alojamento.

13 de Setembro – Plodiv / Rila / Sófia
Partida para Rila, chegada ao final da manhã e visita do famoso Mosteiro de Rila. Almoço em restaurante local e partida para Sófia. Chegada e visita panorâmica da cidade. Transfer para o hotel, jantar e alojamento.

14 de Setembro – Sófia / Lisboa ou Porto
Transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Lisboa, via uma cidade europeia. Chegada e fim da viagem.

Realização:
De 7 a 14 de Setembro
Inscrição até:
7 de Julho
Ponto de encontro:
Aeroporto de Porto ou Lisboa
Hora:
120 minutos antes da hora da partida
Valor:
Em quarto duplo:1230,00 euros
Suplemento de quarto individual: 160,00 euros
Taxa de inscrição: 36,00 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustível: 235,00 euros, incluídos (valor sujeito a alteração)
Inscrição inclui:
13 refeições, visitas e tudo o que consta do programa
Inscrição não inclui:
Tudo o que não está referido no programa
O pagamento poderá ser efectuado em até:
12 (doze) prestações, com início em Janeiro e final em Dezembro
Recomendações:
Os cidadãos portugueses em visita turística necessitam de bilhete de identidade ou cartão de cidadão
Para mais informação contacte:
O Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
Viagens Tempo – Operador Turístico, Lda., matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto com o n.º 51 472 e com o alvará n.º 736/94
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos