Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportos de Raquete >

imprimir
Ténis de Mesa
Torneio Interno no Pavilhão do Rio Seco

Crónica sobre o Torneio Interno de Ténis de Mesa de 24 de Junho de 2023 da DAI, organizado pelo Grupo Desportivo no Pavilhão do Rio Seco

Os objectivos principais deste evento compreendiam nomeadamente: o fomento da modalidade a nível interno do Banco BPI, procurando a adesão de novos sócios e suas famílias à pratica do ténis de mesa e o incremento da sã convivência entre eles. Penso que foram amplamente conseguidos a todos os níveis. A competição foi aguerrida mas com muita camaradagem e alegria. A seguir o convívio permitiu uma aproximação entre todos e relevamos a presença de várias famílias com filhos muito jovens que lhe deram um colorido especial.

Referimos as classificações geral e do Torneio Interno: 1º GuangXin Cheng, 2º Tomás Santos, 3º Gabriel Bocanel e 4º Nicole. Destes o Cheng, o Tomás e a Nicole tinham um nível superior pelo que o 1º lugar efectivo do Torneio Interno foi do Gabriel Bocanel, que foi uma agradável surpresa; 2º Carlos Casimiro, 3º Kátia Teixeira, 4º José Pinheiro, 5º Valery Brasnhiyy (evoluiu bastante depois de alguns treinos); 6º João Santos;, 7º Rui Simões, 8º Paulo Costa, 9º Carla Esteves (tem um potencial de crescimento muito promissor); 10º Cláudia Santos (depois de 2 treinos revelou grande aptidão); 11º Paulo Godinho e 12º Jaime Coelho (revelou também grande aptidão após apenas 1 treino).

Agradecemos a presença dos nossos convidados, Sr. José Reis do Boa Hora FC e sua esposa e do nosso colega Rogério Dias.

Na nossa intervenção antes da entrega dos prémios e lembranças aos participantes, que fizemos a título individual e em representação do Presidente do Grupo Desportivo, Sr. Osvaldo Silva, salientámos os seguintes aspectos: O aparecimento de alguns talentos e muitas promessas entre os participantes (exs. Gabriel, Afonso que não participou no torneio mas tem aparecido nos treinos, Valery, Carla e Leonor filha do Rui Simões). De tal forma que lançamos o seguinte repto aos presentes:

Vamos criar em Setembro a Academia de ténis de mesa do Grupo Desportivo, destinada aos empregados do BPI e suas famílias, pelo que convidamos todos a participar e a passarem a palavra a outros potenciais interessados. Convidámos para representar o Grupo Desportivo o Tomás Santos, o Gabriel Bocanel e o Afonso Jesus. Outros se poderão seguir, assim queiram integrar a Academia em Setembro.

Agradecemos a presença dos nossos convidados e da Direcção do SC Rio Seco na pessoa do Sr. Rijo, que muito nos ajudou no nosso convívio e a colaboração preciosa do nosso Grupo Desportivo, bem como a grande ajuda do João Santos e Kátia Teixeira na divulgação da nossa iniciativa.

Aproveitámos para homenagear a Nicole, que representou o Grupo Desportivo durante vários anos e que vai regressar a Macau em Agosto e não sabe ainda se volta, pelo facto de ser uma óptima atleta e uma excelente pessoa e que nos vai deixar saudades. Mas vamos esperar que possa regressar e recebê-la de braços abertos.

Por fim encerrámos o evento com a certeza de que agradou a todos, já que o seu semblante assim o demonstrava.

Por Carlos Galvão, 26-06-2023




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos