Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportos de Raquete >

imprimir
Torneio de Ténis Primavera
Ivo Francisco da COSEC vence o torneio

Decorreu de 5 a 7 de Maio, no Complexo de Ténis da Maia, organizado pelo Grupo Desportivo Norte, o Torneio de Ténis Primavera, onde a confraternização, o convívio e a competição ocuparam lugar de destaque e foram um hino à modalidade do ténis.

Conforme tínhamos planeado, para este torneio, em vez de optarmos por um quadro principal e quadro secundário, efectuou-se o torneio no sistema de “Round-Robin” , ou seja, os jogadores foram distribuídos por vários grupos, sendo que cada jogador na primeira fase de grupos jogou pelo menos dois jogos e os dois primeiros de cada grupo passaram para um quadro principal.

Na sequência do que pudemos constatar junto dos atletas, creio que este sistema será de repetir, pelo que no próximo Torneio de Outono, vamos tentar efectuá-lo nos mesmos moldes e consoante o número de inscritos, poderemos eventualmente prolongá-lo por dois fins de semana.

Entretanto, neste torneio não podemos deixar de destacar a presença do Pedro Lopes (filho do colega Vitor Lopes), um jovem promissor no ténis, que se bateu com muita determinação em todos os jogos até ser eliminado nas meias finais por um dos finalistas.

Por último, o maior destaque vai para a final, que por força da não comparência do Fernando Almeida devido a lesão, foi disputada entre o Ivo Francisco (COSEC) e o Miguel Malheiro (DRH).

O Miguel Malheiro neste torneio, e especialmente na final, mostrou um ténis muito bonito, agressivo e competitivo, mas que não foi suficiente para ultrapassar a complicada “muralha” do Ivo Francisco.

Agradecemos a todos os participantes e esperamos por toda a comunidade do ténis, no Outono próximo.

Por António Rocha, 17-05-2017



Anexos:

Quadro final




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos