Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Viagens em Grupo >

imprimir
Encontro de Reformados no Império Austro-Húngaro (Budapeste e Viena)
De 27 de Setembro a 1 de Outubro

Budapeste, a capital que nasceu da junção de duas cidades: de um lado temos Buda; de outro temos Peste, mas o encanto está de ambos os lados!

Uma cidade em harmonia com o moderno e o antigo, onde qualquer turista, independentemente da sua preferência, não terá as suas expectativas goradas. Energia, alegria e muita vida sente-se em cada metro percorrido numa cidade historicamente marcada por desgraças.

O domínio nazi e o controlo soviético tornaram o século passado o período mais negro da história da cidade que durante anos viveu períodos de grandiosidade e excelência que o Império Austro-Húngaro lhe tinha oferecido. A cidade esteve em crescendo durante longos anos, forçaram-na a cair, mas depressa se levantou!

É essa cidade com história, repleta de bons e maus momentos que nos promete ensinar mais do que qualquer manual.

Condições gerais da viagem: disponíveis na nossa página em https://www.gdbpi.pt/main.asp?id=25&parentid=4&detalheid=5100

Por Direcção, 20-02-2024

Programa

27 de Setembro – Lisboa ou Porto / Budapeste
Comparência no Aeroporto de Lisboa ou Porto, para formalidades de embarque com destino a Budapeste. Chegada e acolhimento pelos nossos representantes locais. Transporte ao Hotel Novotel Centrum 4*. Jantar e alojamento.

28 de Setembro – Budapeste – a Rainha do Danúbio
Saída para passeio de dia completo, com guia local falando português. Pela manhã conheceremos o Bairro do Castelo, com os pátios do Palácio Real, onde faremos um breve passeio; visita da Igreja de S. Matias – séc. XI (entrada incluída), e o Bastião dos Pescadores – o miradouro mais famoso de Budapeste (1902). Almoço em restaurante local. De tarde, seguindo pelas margens do Danúbio, o majestoso Parlamento de Budapeste. A sua arquitectura riquíssima teve como inspiração o Palácio de Westminster, em Londres. Depois conheceremos a Basílica de Santo Estêvão – a construção mais alta de Budapeste e a principal basílica da Hungria. De regresso ao hotel veremos ainda a sinagoga (exterior) da cidade. Jantar no hotel. Saída para passeio nocturno de barco incluindo uma bebida de boas-vindas. Regresso ao hotel.

29 de Setembro – Budapeste / Viena
Check-out e continuação da visita da cidade, incluindo o Mercado Central, a Avenida Andrassy, a Praça dos Heróis (paragem para foto), Castelo Vajdahunyad (breve passeio pelo seu pátio) e as famosas Termas Széchenyi (exterior). Almoço em restaurante local. Transfer em autocarro para Viena, onde temos a chegada prevista pelas 18.00h. Alojamento no Hotel Best Western Plus Amedia Wien 4* ou similar. Jantar e alojamento.

30 de Setembro – Viena
Início de passeio de dia completo, com guia local falando português ou castelhano. E através da monumental avenida Ringstrasse, encontramos edifícios emblemáticos como a Ópera, Hofburg, Palácio Imperial de Inverno, Parlamento, Câmara Municipal, Igreja Votiva e museus de História Natural e Belas Artes, entre outros. Passaremos também pelo famoso parque de diversões Prater e pararemos para visitar a curiosa obra do arquitecto Friedrich Hundertwasser, um marco expressionista nesta cidade. Visita exterior ao Palácio Belvedere e seus jardins. Almoço em restaurante local. De tarde faremos um passeio a pé pelo centro histórico, com início na Praça Albertina, passando pela Catedral de S. Estêvão, Coluna da Peste, Igreja Católica de S. Pedro (exterior) e Pátio Central de Hofburg. Regresso ao hotel e algum tempo de descanso. Pelas 19 horas saída para jantar típico, com música, em Grizing. Alojamento.

01 de Outubro – Viena / Lisboa
Check-out. Esta manhã será dedicada à visita de um dos mais emblemáticos palácios da Europa – Palácio de Schonbrunn.
Almoço. Após a refeição, algum tempo livre no centro da cidade para as últimas visitas ou compras. Transporte ao Aeroporto Internacional de Viena, para embarque de regresso a Portugal.
Chegada a Lisboa ou Porto, desembarque, recolha de bagagens e fim da viagem.


Realização:
de 27 de Setembro a 1 de Outubro
Inscrição até:
30 de Abril
Ponto de encontro:
Aeroporto de Lisboa
Hora:
120 minutos antes da hora da partida
Valor:
1595 euros
Suplemento de quarto individual: 320 euros
Suplemento para ligação ao Porto: a informar
Taxa de inscrição: 36 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustível: incluídas (valor sujeito a alteração)
Inscrição inclui:
avião Lisboa – Budapeste e Viena – Lisboa, em classe económica e incluindo uma mala de porão até 20 ou 23 kg por pessoa; taxas de aeroporto; assistência de Lisboa a Lisboa pela TQ – TRAVEL QUALITY; autocarro de turismo para transferes e passeios e visitas conforme programa; guias locais para visitas mencionadas; alojamento na base de quartos duplos com banho privativo nos hotéis mencionados; todas as refeições desde o jantar do 1.º dia ao almoço do 5.º dia, incluindo água em jarros nas mesas; passeio de barco no rio Danúbio em Budapeste incluindo 1 bebida de boas-vindas; Budapeste – entradas incluídas em monumentos: Igreja de S. Matias e Basílica; Viena – entradas incluídas em monumentos: Palácio Schonbrunn (22 salas com áudio, guias em espanhol); jantar em Grizing com ementa típica e animação; auriculares quando necessário; seguro multiviagens; taxas de turismo, serviços e IVA; hotéis de 4 estrelas
Inscrição não inclui:
extras de carácter particular; gratificações; bebidas; cabeleireiros; comunicações; etc.; digestivos; outros serviços não mencionados
O pagamento poderá ser efectuado em até:
12 (doze) prestações, com início em Fevereiro, duas em Abril e em Novembro, e final em Dezembro
Recomendações:
faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt
Para os cidadãos portugueses em visita turística, é obrigatório o bilhete de identidade ou o cartão de cidadão válidos e Cartão Europeu de Seguro de Doença.
Para mais informação contacte:
o Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
TQ – Travel Quality, Agência de Viagens Lda., contribuinte fiscal n.º 501 313 915, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, sob o número 2240-C.S e com o RNAVT n.º 1864
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos