Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Viagens em Grupo >

imprimir
Chile e Argentina
De 31 de Outubro a 13 de Novembro

Por Virgílio Guimarães, 9-02-2011

Programa

31 de Outubro – Lisboa ou Porto / Madrid / Santiago do Chile
Comparência em hora a indicar no aeroporto respectivo, formalidades de embarque e partida para Santiago do Chile, via Madrid, com mudança de avião. Noite e refeições a bordo.

1 de Novembro – Santiago do Chile
Chegada ao início da manhã, assistência pelo guia local e início de city tour ao Palácio Presidencial de la Moneda. Passeios pedonais: Huerfanos e Ahumada, Plaza de Armas, Catedral Metropolitana, Cerro de Santa Lúcia, Parque Florestal, Bairro Bellavista, bairros residenciais de Providencia, Las Condes e Vitacura. Jantar e alojamento.

2 de Novembro – Santiago do Chile / Valparaíso / Viña del Mar
Visita de dia inteiro a Valparaíso com almoço em Viña del Mar. Conhecida como Cidade-Jardim, Viña del Mar oferece amplas praias, como Caleta, Abarca, Reñaca, Cochoa e praia Amarela, que se combinam perfeitamente com uma intensa vida urbana. Jantar e alojamento.

3 de Novembro – Santiago do Chile / Puerto Varas
Em hora a indicar, transfer para o aeroporto para embarcar com destino a Puerto Varas. Chegada, transfer para o hotel, com vistas sobre o lago, a cidade e os vulcões. Jantar e alojamento.

4 de Novembro – Puerto Varas / Lagos Andinos / San Carlos Bariloche
Visita de dia inteiro aos Lagos Andinos com almoço incluído. O cruzeiro começa em Puerto Varas, nomeada Cidade das Flores. Desembarque em direcção a Petrohué, indo ao longo do lago Llanquihue. Continuação de autocarro para Puerto Frías, cruzando as montanhas Andinas de 976 metros acima do nível do mar, onde prosseguiremos a nossa viagem de barco no lago Frías até Puerto Alegre. De Puerto Alegre iremos a Puerto Blest, e este será o último ponto de partida para um cruzeiro até Puerto Pañuelo, no lago Nahuel Huapi. De Puerto Peñuelo seguiremos para Bariloche. Transfer para o hotel, jantar e alojamento.

5 de Novembro – San Carlos Bariloche
Visita de dia inteiro a Cerro Tronador, com almoço em bolsa de piquenique. Pela manhã, saída de Bariloche e passagem pelos lagos Gutiérrez e Mascardi. À tarde, continuação para Ventisquero Negro, onde temos uma magnífica vista para os três principais picos da montanha Tronador: Argentino (3410m), Internacional (3554m) e o Chileno (3414m). No final da tarde, regresso a Bariloche. Jantar e alojamento.

6 de Novembro – San Carlos Bariloche / El Calafate
Transfer para o aeroporto para embarcar com destino a El Calafate. Chegada, visita ao Perito Moreno, situado no Parque Nacional dos Glaciares, a 80 km de El Calafate, com entradas incluídas.
O glaciar Perito Moreno é um impressionante rio de gelo com uma superfície de 195 km2, uma longitude de 30 km, e uma frente de 5 km; a altura da parede frontal oscila entre os 30m e 60m sobre o nível do lago. Na parte central do glaciar, a profundidade do gelo é de 250 a 350 metros. Pela sua espectacular beleza foi declarado Património da Humanidade. Regresso a El Calafate, jantar e alojamento.

7 de Novembro – El Calafate / Uppsala e Onelli
Saída até Puerto Bandera, para embarcar num barco especial que navegará pelo braço norte do lago Argentino, aproximando-se o mais possível da zona do glaciar Upsala, o maior do Parque Nacional Los Glaciares, com uma superfície de 1000 km2. O trajecto não tem paragens, e poderá observar os glaciares Upsala, Onelli e Spegazzini, que descem das montanhas circundantes. O almoço será servido em bolsa de piquenique durante o passeio e no próprio barco. Regresso a El Calafate, jantar e alojamento.

8 de Novembro – El Calafate / Ushuaia
Manhã livre para efectuar algumas compras nas muitas e variadas lojas de artesanato local. Almoço livre e comparência em hora a indicar na recepção do hotel, e transfer para o aeroporto para embarcar com destino a Ushuaia. Chegada, transfer e alojamento. Jantar em restaurante local.

9 de Novembro – Ushuaia
Saída até ao Parque Nacional Tierra del Fuego, localizado a 12 km da cidade de Ushuaia. Poderá desfrutar de um passeio com múltiplas vistas panorâmicas do Canal Beagle. Um passeio entre diques de castores conduz ao rio Lapataia e à lagoa Verde.
Inicia-se então o regresso a Ushuaia, fazendo uma paragem no caminho para admirar o lago Roca, que se caracteriza pela cor das suas águas – que variam segundo o estado do tempo. Almoço. Pela tarde, embarcaremos rumo às ilhas dos Lobos e dos Pássaros através das águas do Canal Beagle. Contorna-se a costa Norte passando pelo arquipélago de Bridges até alcançar a ilha dos Pássaros, e mais à frente chega-se à ilha dos Lobos, interessante esconderijo de lobos-marinhos, onde se inicia o regresso à cidade. Jantar no Restaurante Tia Elvira. Alojamento.

10 de Novembro – Ushuaia / Buenos Aires
Em hora a indicar, transfer para o aeroporto e embarque com destino a Buenos Aires. Chegada e transfer para o hotel. Resto da tarde livre, jantar e alojamento.

11 de Novembro – Buenos Aires
Visita panorâmica à cidade, passando pelos lugares mais atractivos, tais como: centro histórico, Praça de Mayo, catedral, Casa do Governo, Congresso, Teatro Cólon, Bairro de Boca, Planetário e Bairro Residencial de La Recoleta. Almoço e resto da tarde livre. Jantar e espectáculo de despedida com tango no Restaurante Carlos Gardel. Alojamento.

12 de Novembro – Buenos Aires / Madrid
Transfer para o aeroporto internacional de Ezeiza. Formalidades de embarque e partida com destino a Madrid. Noite e refeições a bordo.

13 de Novembro – Lisboa ou Porto
Chegada a Madrid e mudança de voo; continuação para a sua cidade de origem.

Realização:
De 31 de Outubro a 13 de Novembro
Inscrição até:
30 de Agosto
Ponto de encontro:
Aeroporto de Lisboa ou Porto
Hora:
120 minutos antes da hora da partida
Valor:
4195 euros

Suplemento de quarto individual: 540 euros
Taxa de inscrição: 36 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustível: 355 euros, incluídos. Valor sujeito a alteração.
Inscrição inclui:
14 dias, 17 refeições e tudo o que consta do programa.
Inscrição não inclui:
Taxas locais de saída dos aeroportos locais, que têm que ser pagas localmente, com o valor actual de 20 USD, e tudo o que não está referido no programa.
O pagamento poderá ser efectuado em até:
(14) catorze prestações, com início em Janeiro, duas em Abril e em Novembro, e final em Dezembro.
Recomendações:
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida.
Para mais informação contacte:
O Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
Viagens Tempo – Operador Turístico, Lda., matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto com o n.º 51472 e com o Alvará n.º 736/94.
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos