Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Viagens em Grupo >

imprimir
Islândia
De 18 a 25 de Junho

Por Rui Simplício, 09-02-2011

Programa

18 de Junho – Lisboa / Reiquiavique
Embarque com destino a Reiquiavique, via Londres. Assistência à chegada e transporte ao Grand Hotel****. Visita à Blue Lagoon, atravessando os campos de lava, que formam a magnética paisagem lunar da península de Reykjanes. A Blue Lagoon é uma piscina geotérmica de água salgada e mineralizada que brota do interior da terra a uma temperatura entre os 38 ºC e os 40 ºC – um spa geotermal a céu aberto. Nas águas leitosas da Blue Lagoon pode experimentar-se a sílica para fazer mascaras faciais ou revestir o corpo. Jantar e alojamento em Reiquiavique.

19 de Junho – Reiquiavique / Akureyri
Manhã para conhecer a capital da Islândia. Destaques no city tour para a Höfdi House; segue-se a escultura em forma de barco viking – Sólfarid. Após cruzar a downtown, paragem no lago Tjörn e no National Museum, o mais importante da Islândia. A seguir ao almoço, viagem para Akureyri, considerada a mais bonita cidade do país. Ao longo da costa, cruzaremos diversas povoações. Visitaremos Glaumbaer, uma antiga quinta tradicional (Laufás) de telhados de colmo, hoje um dos mais famosos museus etnográficos da Islândia. Jantar e alojamento em Akureyri.

20 de Junho – Akureyri / Húsavík
A viagem inicia-se pelo fiorde de Godafoss (cascata dos deuses); segue-se o lago Mývatn, que desde 1974 é área de conservação natural. Paragens nas pseudocrateras de Skutusstadir e nas construções de basalto e magma petrificados de Dimmuborgir. Segue-se pela cratera vulcânica Hverfell até às fumarolas e às bocas sulfatadas de lama e lava de Namaskard. Estamos já na área do Krafla. Visita à cratera vulcânica de Viti. Banho relaxante na piscina geotermal de Mývatn, que retira água 2500 m abaixo do solo. Segue-se a cidade costeira de Húsavík, capital da observação de baleias (whale watching) na Europa. Jantar em Húsavík, seguindo-se um passeio de barco para observação das baleias tendo como pano de fundo, e num momento único e fascinante, o sol da meia-noite. Alojamento em Húsavík.

21 de Junho – Húsavík / região de Egilsstadir
Visita ao museu das baleias. A viagem começa pela península de Tjörnes, sempre com o oceano Glacial Árctico a acompanhar. Paragem obrigatória no Asbyrgi Canyon, que integra o parque nacional de Jökulsárgljúfur, onde encontramos a maior cascata da Europa. Detifoss tem 44 metros de altura por 100 de largura. Seguimos depois pelo Vopnafjordur, percorrendo a estrada mais alta da Islândia, com vistas panorâmicas inesquecíveis. Jantar e alojamento na região de Egilsstadir.

22 de Junho – região de Egilsstadir / Höfn
Passagem pelas cidades de Egilsstadir e de Reydarfjördur; segue-se para a vila piscatória de Eskifjördur e a visita ao museu marítimo e à casa de Mjoeyri. Este é o local onde se realizará uma prova de tubarão com Brenivin, a bebida tradicional islandesa, acompanhada por uma guarnecida sopa do mar. Em Stöðvarfjörður, visita ao museu dos minerais. A viagem continua passando por Djúpivogur, entre santuários de gansos e cisnes. Referência ainda para a bonita baía de Höfn, escudada pelo grande glaciar de Vatnojökull.

23 de Junho – Höfn / Hvolsvöllur
Viagem ao longo do Vatnajökull, o maior glaciar da Europa. A primeira paragem vai ser na lagoa glaciar Jökulsárlón. Este é um local irreal e único no mundo. Será feito um passeio de barco por entre os seus icebergues coloridos. A lagoa foi palco de cenas de dois filmes de James Bond. Segue-se Fjallsárlón, onde podemos apreciar uma extensão do grande glaciar. A paragem seguinte será no mais antigo parque nacional do país, Skaftafell National Park, para uma pequena caminhada. Passagem pela povoação de Vík, onde se encontram as três rochas de Reynisdrangur. Paragem em Dyrhólaey, refúgio de aves e onde pode ser fotografado o papagaio-do-mar, autêntico símbolo da Islândia. Realce ainda para as duas famosas cascatas de Skógafoss e de Seljalandsfoss. Jantar e alojamento em Hvolsvöllur.

24 de Junho – Hvolsvöllur / Reiquiavique
Viagem pelo Sudoeste da Islândia. Início do Golden Circle, o mais antigo day tour da ilha. No parque de Geysir encontra-se o géiser Strokkur, que expele água quente a mais de 35 m de altura. Seguem-se as cascatas de Faxi e Gullfoss, o símbolo da Islândia… e acabamos no parque natural de Thingvellir, onde é possível ver o mais antigo parlamento do mundo, admirar a beleza natural e colocar um pé na Europa e outro na América, já que o parque é atravessado pela falha que separa as placas tectónicas. Jantar e alojamento em Reiquiavique.

25 de Junho – Reiquiavique / Lisboa
Transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida de regresso a Portugal, via Londres. Chegada e fim da viagem.

Realização:
De 18 a 25 de Junho
Inscrição até:
30 de Abril
Ponto de encontro:
Aeroporto de Lisboa
Hora:
90 minutos antes da hora da partida
Valor:
2.980,00 euros

Suplemento de quarto individual: 450,00 euros
Taxa de inscrição: 36,00 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustível: 235,00 euros, incluídos. Valor sujeito a alteração
Inscrição inclui:
Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário; alojamento em Reiquiavique e cinco noites em hotéis da categoria turística em regime de pequeno-almoço continental; cinco almoços em restaurantes locais, um almoço-piquenique e sete jantares; entrada nos museus e na Blue Lagoon; passeio de barco para observação das baleias ao sol da meia-noite; transfers e visitas com guia em português; taxas de aeroporto, segurança e combustível (valor sujeito a alteração); seguro multiviagens
Inscrição não inclui:
Extras de carácter pessoal; visitas e quaisquer outros serviços não mencionados; visitas opcionais
O pagamento poderá ser efectuado em até:
(14) catorze prestações, com início em Janeiro, duas em Abril e em Novembro, e final em Dezembro.
Para mais informação contacte:
O Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
Quadrante – Viagens e Turismo, Lda., matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Santa Maria da Feira com o n.º 4419 e com o alvará n.º 791/95.
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos