Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
 

Página Inicial > Viagens em Grupo >

imprimir
Usbequistão
De 4 a 11 de Junho

País muçulmano do Centro-Oeste da Ásia, o Usbequistão tem grande parte de seu território ocupada por desertos e estepes secas, com montanhas no Leste.
Durante o primeiro milénio antes de Cristo, a região fez parte da civilização bactriana. Desenvolve-se aí uma cultura original, síntese de elementos indianos, persas e gregos. No século VI a. C., os persas conquistam a região, que, no século IV a. C., passa às mãos dos macedónios. No século VIII da Era Cristã, o território é incorporado no Império Árabe. O conquistador turco Tamerlão invade a região no século XIV. Durante os séculos XVIII e XIX, o Usbequistão fica dividido entre os canatos (reinos) de Bukhara, Samarcanda e Kokanda.

Por Rui Simplicio, 09-02-2011

Programa

4 de Junho – Lisboa / Tashkent
Formalidades de embarque. Saída em voo regular, via Alemanha. Chegada a Tashkent.
Formalidades de desembarque e transporte privado para o Hotel Tashkent Palace****. Jantar de boas vindas e alojamento.

5 de Junho – Tashkent / Urgench / Khiva
Transporte privado para o aeroporto. Formalidades de embarque com destino a Urgench.
Chegada a Urgench e transporte privado para Khiva (situada a 30 km), cidade-museu de Usbequistão. Check-in no Hotel Asia***, seguido de visita de dia inteiro da cidade de Khiva.
Entre vários poderemos ver o monumento de Al Khorezmiy, a Madrassa de Muhammad Amin Khan e o Minarete Kalta, o Castelo Kunya Ark (Korinishona, Madrassa de Muhammad Rakhimkhan, Minarete e Madrassa de Islam-Khodja, Mesquita Ak, Madrassa Alakulihan, Caravanserai Tim Allah Kuli Khan) e a sua famosa feira. Por último mas não menos importante, visita ao Complexo de Tash Khauli. Jantar no Palácio Tog Bog, com show folclórico. Alojamento.

6 de Junho – Khiva / Bukhara
Saída para viagem pelos desertos de areia preta, Kara-Kum e de areia vermelha Kyzyl-Kum com destino a Bukhara. Paragem para observar a magnífica paisagem sobre o rio Amudarya, mundialmente conhecida como Oxus. Almoço em restaurante local. Chegada a Bukhara e alojamento no Zargaron Plaza Hotel****. Jantar no restaurante Lyabi Hauz.

7 de Junho – Bukhara
Saída para visita de dia inteiro pela cidade de Bukhara. Almoço em restaurante local.
Entre outros visitaremos o Mausoléu de Samonid, Madrassa Kosh, Mesquita Bolo Khauz, Cidadela Ark&Zindan (antiga prisão), Complexo Khodja Zaynuddin, Madrassa Ulugbek, Khodja Gaukushan, Magoki Attoron, Lyabi House e sinagoga.
Jantar com espectáculo típico de folclore local. Regresso ao hotel e alojamento.

8 de Junho – Bukhara / Samarcanda
Saída em direcção a Samarcanda com visita ao Palácio de Bukharan Emirs Sitora-i-Mokhi Khosa, antiga residência de veraneio, e da pequena cidade de Shahrizabs, onde nasceu Tamerlão. Almoço em restaurante local. Passeio pelas ruínas do Palácio Ak-Saray, pela Feira de Shakhrisabz, entrada na Mesquita de Kok-Gumbas e Khazret-Imam (Complexo Dorut Tilyavat, que data do século XIV), visita ao Mausoléu de Gumbazi-Seidan (Complexo de Dorus-Siadat, o melhor exemplo de arquitectura do século XIV).
Jantar e alojamento no Samarkand Plaza Hotel****.

9 de Junho – Samarcanda
Saída para visita da cidade, do Complexo de Registan (Madrassa de Ulugbek, Sher Dor e Tillya Kari) e do Mausoléu de Gur-Emir, que guarda o túmulo de Tamerlão e e dos seus descendentes. Continuação da visita ao Mausoléu de Rukhobod e ida à feira Siab. Entrada no Complexo de Shakh-i-Zinda, na famosa Mesquita de Khazrat-Khizr. Almoço em restaurante local.
Visita ao antigo povoado de Afrosiab, o Mausoléu de Khodja Doniyor (profeta Daniel) e ao Museu Memorial de Ulugbek. Jantar em residência local. Regresso ao hotel e alojamento.

10 de Junho – Samarcanda / Tashkent
Saída com destino a Tashkent, visitando o famoso complexo de Al-Imam Bukhary.
Chegada a Tashkent, alojamento no Hotel Tashkent Palace****. Almoço em restaurante local.
De tarde, visita à parte nova da cidade de Tashkent e à Praça de Mustaquillik, também conhecida como a Praça de Independência. Entrada no Museu de Artes Aplicadas. Passeio pela Praça Teatral e pela Praça de Amir Temur. Observação do Monumento que representa a coragem. Passeio pela Praça de Bunyodkor e Halklar Dustligi, pela Madrassa de Abul Kasim e visita a uma estação de metropolitano de Tashkent.
Jantar em restaurante local, regresso ao hotel e alojamento.

11 de Junho – Tashkent / Lisboa
Em hora a combinar localmente, transporte privado para o aeroporto de Tashkent. Saída em voo regular, via Alemanha. Chegada a Lisboa.
Fim da viagem.

Realização:
4 a 11 de Junho
Inscrição até:
30 de Abril
Ponto de encontro:
Aeroporto de Lisboa
Hora:
120 minutos antes da hora da partida
Valor:
2.080,00 euros

Suplemento de quarto individual: 235,00 euros
Taxa de inscrição: 36,00 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustível: 294,00 euros, incluídos. Valor sujeito a alteração
Vistos: 128,00 euros

Inscrição inclui:
Voo com a Lufthansa Lisboa/Tashkent/Lisboa (via Alemanha); voo Tashkent/Urgench; 20 kg de bagagem; alojamento nos hotéis indicados; refeições conforme programa; transfers privados aeroporto/hotel/aeroporto; visitas guiadas em espanhol conforme programa; entradas nos monumentos e participação nos eventos de cariz cultural; circuito em autocarro com ar condicionado; Visa support, documento de apresentação obrigatória no Consulado de Usbequistão para o pedido do visto turístico; seguro de viagem; garrafa de água (1,5L) por pessoa por dia; Seguro de viagem; taxas de aeroporto, segurança e combustível (valor sujeito a alteração); acompanhamento por um representante da Travel Quality durante toda a viagem
Inscrição não inclui:
Visto (128 euros por pessoa); despesas de carácter pessoal, como telefonemas, lavandaria, etc.; bebidas às refeições; outros serviços não mencionados ou que constem como facultativos.
O pagamento poderá ser efectuado em até:
(14)catorze prestações, com início em Janeiro, duas em Abril e em Novembro, e final em Dezembro.
Para mais informação contacte:
O Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
TQ – Travel Quality, Agência de Viagens, Lda., com sede na Rua do Salitre, n.º 135, Lisboa, contribuinte fiscal n.º 501 313 915, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o número 2240-C.S e com o alvará n.º 388/82.
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos