Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Viagens em Grupo >

imprimir
Todos os Fiordes
De 30 de Maio a 6 de Junho

As condições gerais da viagem estão disponíveis em http://www.gdbpi.pt/main.asp?id=4&parentid=0&detalheid=5100

Por Direcção Nacional, 9-02-2020

Programa

30 de Maio – Porto / Lisboa / Oslo
Formalidades de embarque e partida com destino a Oslo. Chegada, encontro com o guia acompanhante e partida para o centro da cidade, almoço e visita panorâmica pela City of Tigers, o Parque Frogner, as esculturas de granito e bronze, a animada Rua Karl-Johäns, a Câmara Municipal, o Castelo de Akershus, o Palácio Real e o Parlamento, etc.
Continuação com visita à Península de Bygdoy para visitarem o Museu Viking de Oslo, o Museu do Barco Polar Fram, e por último o Museu Nórdico de Arte Popular ao ar livre. No final das visitas, transfer ao hotel, check-in, jantar e alojamento.

31 de Maio – Oslo / Alesund
Saída pelas margens do maior lago da Noruega, o Mjosa. Continuação pelo Vale de Gudbransdal até Alesund, cidade reconstruída em estilo de arte nova. Paragem para almoço em restaurante local. Chegada a Alesund e subida ao miradouro para desfrutar da maravilhosa vista panorâmica sobre a capital da região de Sunnmore. Chegada ao hotel, check-in, resto do final de tarde para poder dar um passeio pelo centro da cidade, jantar e alojamento.

1 de Junho – Alesund / Geiranger / Região dos Fiordes
Embarque num minicruzeiro pelo Storfjord e num cruzeiro pelo Geiranger, uma das paisagens mais deslumbrantes dos fiordes da Noruega. Desembarque e continuação até ao impressionante glaciar de Briksdal, situado no Parque Nacional de Jostedalsbreen. Depois do almoço, em restaurante local, realização de uma caminhada até chegar à língua do glaciar (recomendamos calçado adequado). Jantar e alojamento na região dos Fiordes.

2 de Junho – Região dos Fiordes / Sognefjord / Bergen
Passeio de barco pelo Sognefjord, também conhecido como Fiorde dos Sonhos, o segundo maior do mundo. Almoço em restaurante local. Continuação de viagem, passando pelo vale de Voss, até Bergen. Visita panorâmica do velho porto de Bryggen e do antigo bairro de comerciantes da Liga Hanseática. Subida, em funicular, à colina de Floyfjellet, a partir da qual poderá contemplar impressionantes vistas da cidade e do seu fiorde. Jantar e alojamento.

3 de Junho – Bergen / Stavanger
Manhã livre na cidade. Para o almoço não incluído aproveite para experimentar algumas das várias alternativas que o famoso mercado do peixe lhe oferece. De tarde, em hora a indicar, saída pela rota atlântica, atravessando, em ferry, os fiordes de Bjöna e Bokna, as ilhas de Rennesoy e os túneis submarinos de Rennfast até chegar a Stavanger. Jantar e alojamento.

4 de Junho – Stavanger
Pela manhã, excursão ao mais famoso dos fiordes noruegueses, o fiorde de Lyse. Passeio de barco pelo fiorde. Regresso a Stavanger.
Almoço em restaurante local. De tarde, passeie por esta simpática cidade. Jantar e alojamento.
Stavanger é ainda o ponto de partida para ver o Prekestolen, mais conhecido por Púlpito. É o cenário mais característico de todos os fiordes. Esta visita opcional pode ser efectuada de duas maneiras:
1 – Para os mais aventureiros e em boa forma física, possibilidade de a efectuar a seguir ao passeio de barco em passeio de montanha (RT 14 km) sendo necessário calçado apropriado, boa forma física e, em qualquer caso, óptimas condições atmosféricas.
2 – Ou pode também ser efectuada em helicóptero.
O preço destas duas visitas está dependente do número pessoas, das condições atmosféricas e da disponibilidade de helicópteros.

5 de Junho – Stavanger / Oslo
Saída com destino a Oslo, desfrutando das paisagens espectaculares do Sul da Noruega. Almoço no percurso. Chegada à capital norueguesa, transfer para o hotel. Tempo livre para um primeiro contacto com a capital da Noruega. Jantar e alojamento.

6 de Junho – Oslo / Lisboa / Porto
Dependendo do horário de voo, possível tempo livre até ao transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à sua cidade de origem.

Realização:
de 30 de Maio a 6 de Junho
Inscrição até:
30 de Abril
Ponto de encontro:
Aeroporto do Porto ou Lisboa
Hora:
150 minutos antes da hora da partida
Valor:
1795 euros
Suplemento de quarto individual: 300 euros
Taxa de inscrição: 36 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustível: 64 euros, incluídos (valor sujeito a alteração)
Inscrição inclui:
voos-base de ida e volta em classe económica TAP; taxas de aeroporto, segurança e combustível: 64 euros (valor sujeito a alteração); autocarro privativo para todas as visitas e transferes; estada conforme programa em quarto duplo em alojamento e pequeno-almoço-buffet, hotéis de categoria 4*/3*, em Oslo – Sacandic Vulkan 4*, em Alesund – Thon Alesund 3*+, em fiordes – Thon Jolster 4*, em Bergen – Scandic Bergen City 4*, em Stavanger – Scandic Stavanger City 4*; 13 refeições (jantar nos hotéis – almoços em restaurantes locais), com menus de grupo predeterminados de acordo com a gastronomia local, com pratos fixos, não incluindo bebidas nem dietas especiais; guia acompanhante local em língua portuguesa; guias locais nas visitas sempre que possível de língua portuguesa; todas as visitas e entradas mencionadas no programa como incluídas; a ordem dos serviços incluídos poderá ser alterada (transferindo uma visita para outro dia, por exemplo) para melhorar o desenrolar do circuito, garantindo-se sempre a realização dos mesmos; seguro de viagens incluindo as condições especiais para cancelamento antecipado e interrupção de viagem; assistência nas formalidades de check-in no dia da partida por Flash Viagens; assistência nas formalidades de check-in no dia de regresso pelo guia; assistência telefónica 24 horas; condições gerais conforme programação Europa da Flash Viagens
Inscrição não inclui:
bebidas, dietas especiais, extras de carácter pessoal na viagem, hotéis, restaurantes e todos os serviços não indicados
O pagamento poderá ser efectuado em até:
13 (treze) prestações, com início em Fevereiro, duas em Abril e em Novembro, e final em Dezembro
Recomendações:
faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt

O alojamento realizar-se-á de acordo com a categoria hoteleira acima indicada e de acordo com hotéis indicados como previstos ou similares. A maioria dos hotéis não dispõe de triplos, mas, sim, de duplos com camas extras (não aconselhável para 3 adultos).
Havendo hotéis que disponham de vários tipos de quartos, os reservados para os circuitos serão sempre do tipo standard.

Dada a grandiosidade de certas feiras, congressos ou exposições e devido aos bloqueios hoteleiros efectuados pelas entidades organizadoras, não podemos garantir que o alojamento nas datas e cidades que coincidam com estes eventos seja possível nos hotéis previstos, podendo, se necessário, efectuar o alojamento em cidades alternativas.

Os lugares de prestação de serviço das refeições indicados nos itinerários são orientativos; os mesmos podem ser realizados noutros pontos do mesmo percurso e proporcionados nos hotéis onde pernoitam ou em restaurantes locais.

Uma característica da hotelaria escandinava é a existência dos quartos combi duplos que consistem numa cama de uso individual mais um sofá cama convertível perfeitamente confortável. Este motivo deve-se a que os hotéis nesta região dedicam 9 meses da sua actividade ao cliente individual de negócios e apenas 3 meses à actividade turística, pelo que esta característica é independente da categoria do hotel.

É necessário apenas o cartão de cidadão, documento com validade mínima de 6 meses à data da chegada do circuito. Todos os menores de idade viajando sem os pais ou com apenas um deles necessitam ainda de autorização oficial de viagem ao estrangeiro. É necessário n.º de CC no acto da inscrição.
Para mais informação contacte:
o Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
Flash Viagens, matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto com o n.º 51472, RNAVT 2094
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos