Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Viagens em Grupo >

imprimir
Irão - A Antiga Pérsia (Anulada)
De 1 a 11 de Outubro

Ao contrário do que muitos pensam, o Irão é um país que recebe de braços abertos. Uma viagem que é uma verdadeira aula de história de arte, pois afinal estamos na Pérsia antiga, dos grandes Imperadores Dário e Ciro.

Em Persépolis, somos confrontados com a jóia da Coroa do antigo Império, mas toda a viagem surpreende pela positiva.

As condições gerais da viagem estão disponíveis em http://www.gdbpi.pt/main.asp?id=4&parentid=0&detalheid=5100

Por Direcção Nacional, 11-02-2019

Programa

01 de Outubro – Porto ou Lisboa / Istambul - …
Comparência no aeroporto escolhido. Assistência nas formalidades de embarque e partida em voo da Turkish Airlines com destino a Istambul. Chegada e junção de todo o grupo e pelas 21.00h continuação da viagem com destino a Teerão.

02 de Outubro – … - Teerão
Chegada a Teerão e transporte para o Hotel Espinas*****, ou similar. Alojamento. Pequeno-almoço no hotel, e início da visita à capital do Irão. Começamos pelo Palácio Golestan, o mais antigo dos monumentos históricos de Teerão e antigo palácio real da dinastia Qajar e o Museu Nacional do Irão, o maior museu de História e Arqueologia do país. Almoço em restaurante. De tarde, visita ao Museu das Joias, com uma impressionante coleção de joias e pedras preciosas. Jantar e alojamento.

03 de Outubro – Teerão
Dia completo de visitas à capital iraniana. Começamos pelo Complexo de Sa'dābād, que foi habitado inicialmente pelos monarcas da Dinastia Qājār e respetiva família real. Após uma expansão dos pavilhões, Reza Pahlavi viveu ali durante a década de 1920 e o seu filho mudou-se para o complexo na década de 70. Continuamos com o Palácio Niavaran, que originalmente utilizado como casa de hóspedes dos visitantes do Governo, acabou por servir de residência de verão do Xá da Pérsia. O último, Reza Pahlavi, juntamente com a sua família, passou aqui grande parte do seu tempo até ao eclodir da Revolução Iraniana. Almoço em restaurante local. De tarde passeamos pela Praça Tajrish, com a Mesquita do Imã Zadeh Saleh, juntamente com o seu bazar, e terminamos, ao pôr-do-sol, no topo da Torre Milad, com os seus 435 metros, uma das mais altas de todo o mundo, para uma diferente perspetiva da cidade. Jantar em restaurante e alojamento.

04 de Outubro – Teerão / Kashan / Abyaneh / Isfahan
Saída para Kashan, com breve paragem para fotografar a Torre Azadi. Em Kashan, visita dos Jardins de Fin, considerados dos melhores e mais belos do Irão, e da conhecida casa senhorial Brujerdi. Almoço e continuação para a aldeia de Abyaneh. Esta pitoresca aldeia, no sopé da montanha Karkas, é das mais belas do Irão, com as suas casas construídas em adobe vermelho e frágeis varandas de madeira. Continuamos para Isfahan, uma das mais antigas cidades do Irão e a terceira mais populosa. Foi a capital do Irão entre 1598 e 1722, e ainda hoje mantém muito da glória do passado. É famosa pela sua arquitetura islâmica, com muitas avenidas, praças, pontes cobertas, palácios, mesquitas e minaretes. Jantar e alojamento no Parsian Kowsar Isfahan***** ou Hotel Abbasi*****.

05 de Outubro – Isfahan
Dia inteiramente dedicado a Isfahan. Começamos por visitar a Praça Imã, também conhecida como Praça Naqsh-e Jahan, antes da revolução de 1979. Foi construída entre 1598 e 1629, é uma das maiores do mundo, sendo um local de grande importância histórica e Património Mundial da UNESCO. Ainda nesta praça visitaremos a Mesquita Sheik Lotfollah e o Palácio Ali Qapu. Almoço em restaurante. De tarde, visita ao antigo Bazar onde teremos algum tempo livre. Jantar. À noite, passeio pedonal para vivenciarmos a vida iraniana, principalmente nas pontes iluminadas sobre o rio Zayandeh. Alojamento.

06 de Outubro – Isfahan
De manhã, visita ao Palácio Chehel Sotun, conhecido como o Palácio das 40 colunas, e da Catedral de Vank. A igreja foi construída pelos armênios deportados no século XV, e é uma mistura de arquitetura religiosa oriental e ocidental. Há também uma biblioteca com mais de 700 livros escritos à mão em linguagens de armênios e outros. Almoço em restaurante. De tarde, visita à parte mais antiga desta encantadora cidade. Visitaremos ainda a grande mesquita Jame, a maior mesquita congregacional da cidade de Isfahan. Jantar e alojamento.

07 de Outubro – Isfahan / Naein / Yazd
Saída para Naein. Visita à Mesquita Jame, uma das mais antigas mesquitas do Irão, e ao Museu Etnográfico. Continuação para Yazd, cidade do deserto com uma arquitetura única. Visita ao Templo do Fogo de Zoroastriano e ao Jardim de Dowlat Abad. O Zoroastrismo considera que o morto é algo impuro e sujo., como tal, para evitar a poluição da terra e do fogo, os corpos dos mortos eram colocados no cimo da Torre do Silêncio, expostos ao sol e aos abutres para decomposição. Jantar e alojamento no Moshir*****, ou similar.

08 de Outubro – Yazd / Abarkouh / Pasargadae / Shiraz
De manhã, visita ao complexo Amir Chakhmagh, uma das principais atrações de Yazd, com a bela Mesquita Jame, com seus arcos simétricos, em frente de uma área pública com jardins e fontes. Visita ao típico e antigo Bazar. Almoço em restaurante. Continuação da viagem e visita ao Oásis de Abarkouh e do antigo cipreste, com mais de 4000 anos. Continuamos em direção a Shiraz com visita a Pasargadae, fundada pelo rei Ciro no séc. VI a.C., como sede de governo e local onde se encontra sepultado o famoso rei persa. Alojamento no Zandiyeh Hotel*****, ou similar.

09 de Outubro – Shiraz / Persépolis / Naghshe Rostam / Shiraz
Saída para visita a Persépolis, a capital cerimonial do Império Aqueménida e um verdadeiro tesouro histórico. Visitaremos os vestígios da antiga capital Persa, cujas ruínas se encontram em ótimo estado de preservação. Seguimos para visita a Naqhshe Rostam, local arqueológico, que foi o primeiro lugar santo dos Elamitas, onde os túmulos estão esculpidos e escavados na própria montanha. Regresso a Shiraz. Algum tempo livre para descanso ou para compras no Bazar. Jantar e alojamento.

10 de Outubro – Shiraz
Shiraz é a capital da província de Fars, é também conhecida como a cidade dos poetas, das flores, da literatura e dos jardins. De manhã visita ao Mausoléu de Shah Cheraq, um dos principais centros de peregrinação do Irão; à Mesquita de Nasirol Molk, com a sua bela fachada, as suas cúpulas e os belos vitrais e revestimentos coloridos e ao Castelo Kharim Khan. Almoço em restaurante. De tarde, visita aos túmulos dos poetas Sadi, Hafez e ao Jardim Botânico de Eram. Jantar em restaurante. Transporte para o aeroporto e início das formalidades de embarque.

11 de Outubro – Shiraz / Istambul / Porto ou Lisboa
Partida em voo Turkish Airlines com destino a Istambul. Resto da noite a bordo. Chegada a Istambul e continuação da viagem. Chegada a Lisboa e ao Porto e fim da viagem.

Realização:
De 1 a 11 de Outubro
Inscrição até:
31 de Agosto
Ponto de encontro:
Aeroporto do Porto ou Lisboa
Hora:
120 minutos antes da hora da partida
Valor:
2085 euros
Suplemento de quarto individual: 360 euros
Taxa de inscrição: 36 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustível: 246,51 euros, incluídos (valor sujeito a alteração)
Inscrição inclui:
Acompanhamento de Tour Leader Tryvel, durante toda a viagem; acompanhamento de guia local, de língua castelhana durante toda a viagem; passagem aérea em classe económica para percurso Porto / Istambul / Teerão e Shiraz / Istambul / Porto, em voos regulares Turkish Airlines com direito a 23 kg de bagagem; taxas de aeroporto, segurança e combustível: 246,51 euros (a reconfirmar e actualizar na altura da emissão da documentação); alojamento e pequeno-almoço nos hotéis mencionados ou similares; pensão completa, desde o almoço do 2º dia ao jantar do 10º dia (18 refeições - 9 almoços e 9 jantares); água às refeições, a bordo do autocarro e nos quartos dos hotéis; circuito em autocarro de turismo; todas as visitas e entradas mencionadas no programa; taxas hoteleiras, serviços e IVA; gratificações a guias e motoristas; seguro Multiviagens (cancelamento antecipado, assistência e interrupção).
Inscrição não inclui:
Bebidas às refeições; visto de entrada no Irão (aproximadamente 70,00 euros); tudo o que não esteja mencionado como incluído.
O pagamento poderá ser efectuado em até:
13 (treze) prestações, com início em Fevereiro, duas em Abril e em Novembro, e final em Dezembro
Recomendações:
Faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt

Os cidadãos portugueses em visita turística necessitam de passaporte válido com pelo menos 6 meses a contar da data de entrada no país;

Mínimo de 20 participantes.
Para mais informação contacte:
O Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
Tryvel, Lda. Av. Duque de Loulé, 72 - 3º 1050-091 Lisboa, contribuinte fiscal nº 510 696 678, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, com o RNAVT nº 4018
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos