Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Viagens em Grupo >

imprimir
Marrocos 2018
de 28 de Abril a 6 de Maio

À descoberta de Marrocos em viatura própria, 4×4 ou não

A África Travel and Tours dispõe de viaturas 4×4 para transporte de participantes que não sejam possuidores de veículos de tracção integral.

O itinerário estabelecido pode ser efectuado por viaturas normais, havendo percursos alternativos.

As condições gerais da viagem estão disponíveis na nossa página em http://www.gdbpi.pt/main.asp?id=4&parentid=0&detalheid=5100

Por Direcção Nacional, 1-02-2018

Programa

28 de Abril – Lisboa / Tarifa / Tânger / Asilah
Saída de Lisboa do Parque das Nações, com destino a Asilah. Passaremos por Mértola; o almoço será do tipo volante em regime autónomo a caminho de Tarifa, onde faremos a travessia do estreito de Gibraltar em ferry-boat para Tânger. Assistência e deslocação para o hotel com destino a Asilah. Check-in, alojamento e jantar no hotel.

29 de Abril – Asilah / Casablanca / Imilchil
Saída de Asilah a caminho de Casablanca; seguiremos pela conhecida Autoroute Khouribga / Casablanca. Almoço no Al-Baraka na área de serviço Petromim. Em Tadla-Azilal seguiremos até ao Parque Florestal de Taghbalout. Estaremos em plena cordilheira do Atlas a uma altitude de 3000 metros. Passaremos pelo Auberge do lago Tislite a caminho de Imilchil. Alojamento e jantar no hotel.

30 de Abril – Imilchil / Agoudal / Zagora
Saída de Imilchil a caminho de Agoudal; visita ao Auberge Ibrahim com toma de um chá da região. A caminho de Gorges du Todra, uma escarpada e estreita montanha formando uma garganta como o nome indica. O almoço será em Tourza. Seguiremos até Zagora. Jantar e alojamento em Bivouac com o percurso a ser feito em dromedário.

01 de Maio – Zagora
Com a chegada ao deserto, teremos um dia livre para a preparação do percurso pelas antigas pistas do Dakar. Para quem tiver viaturas 4×4, uma deslocação às oficinas para uma breve revisão. As outras viaturas seguirão por estradas asfaltadas, não havendo preparação maior. O alojamento será em hotel com jantar.

02 de Maio – Zagora / Mhamid / Tata ou Zagora / Foum Zguid / Tata
Dependendo da escolha, teremos dois traçados interessantes. Um será pelas antigas pistas do Dakar; o outro, acompanhando o mesmo percurso por asfalto. Este percurso deverá demorar cerca de 6 horas. A opção de ir por asfalto terá almoço perto de Tissint (190 km), chegada a Tata (75 km) e será um percurso que se efectuará em 4.30h. De Tata a caravana segue junta para o alojamento.

03 de Maio – Tata / Agadir / Essaouira (Mogador)
Saída do alojamento com destino a Imitek. Seguiremos até Agadir pela Estrada do Aeroporto. O almoço será uma típica fritada de peixe no porto de Agadir. Seguiremos para Essaouira, conhecida como antiga cidade portuguesa de Mogador. Acompanhamento até ao hotel com jantar e alojamento.

04 de Maio – Essaouira / Marraquexe
Visita ao cais piscatório e almoço. Essaouira é conhecida por Cidade do Vento. Seguiremos para Marraquexe, cidade imperial para visita à medina. O jantar é livre, mas contamos que seja na Praça Jemaa El-Fna. Os animadores desta praça contam com os mais variados malabarismos, cobras, saguins acrobatas e outros animais para entretenimento dos turistas. Alojamento em hotel.

05 de Maio – Marraquexe / Casablanca / Asilah
Saída de Marraquexe com destino a Casablanca. Visita à Mesquita Hassan II, a maior de África e única junto ao mar. Após o almoço seguiremos rumo a Asilah com chegada ao hotel escolhido, check-in, jantar e alojamento.

06 de Maio – Asilah / Tânger / Lisboa
Dedicado ao regresso a casa, este percurso poderá ser o mesmo da ida, ou seja: saída de Tarifa, passando por Sevilha e entrada em Portugal pelo Algarve. Seguindo para Mértola, Beja e Lisboa pelo IP2, após uns dias bem passados e umas “curtas” férias gozadas.

Realização:
de 28 de Abril a 6 de Maio
Inscrição até:
30 de Março
Ponto de encontro:
Parque das Nações, Praça Gago Coutinho
Hora:
7.00h
Valor:
814 euros
Suplemento de quarto individual: 100 euros
Taxa de inscrição: 36 euros
Sócios, cônjuges e filhos a cargo:
765 euros
Suplemento de quarto individual: 100 euros
Taxa de inscrição: 36 euros
Inscrição inclui:
passagem no ferry-boat de ida e volta Tanger-Tarifa-Tanger por pessoa; estada em hotéis de 4 estrelas sempre que possível, em regime de meia pensão (dormida, pequeno-almoço e jantar) com a excepção do jantar de Marraquexe; deslocação em dromedário para Bivouac e regresso; gratificações a guias e seguranças locais; acompanhamento durante toda a viagem por um representante da África Travel and Tours.
Inscrição não inclui:
bebidas às refeições; quaisquer serviços que não se encontrem devidamente mencionados no presente itinerário, e extras de carácter pessoal (ex. telefonemas, bar, minibar, lavandaria, etc.); custo previsível de combustível e portagens: 450 euros, contando com os preços de Portugal e Espanha
O pagamento poderá ser efectuado em até:
50% até à data da partida e o restante em 6 (seis) prestações, com início em Maio
Recomendações:
faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt.
Os cidadãos portugueses em visita turística necessitam de passaporte com validade mínima de 6 meses à data da viagem; as viaturas deverão estar devidamente habilitadas para um percurso de cerca de 4000 km, com extensão de seguro para Marrocos (MA) e repatriamento; comparecer no briefing agendado para dia 1 de Abril
Para mais informação contacte:
o Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
África Travel and Tours, Rua Batista Pereira, 6, 2625-717 Granja – Vialonga. Mail to: africattours@gmail.com. Contactos – Hélder Batel 96 942 32 16 – Jorge Santos 93 585 46 21 – Carlos Duro 91 332 80 09
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos