Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Viagens em Grupo >

imprimir
Maravilhas da África do Sul
Do Cabo a Victoria Falls

Começámos pela cidade do Cabo, uma das mais atraentes do país e a primeira cidade fundada por europeus na região, hoje em dia capital legislativa da África do Sul, com uma visita de dia inteiro, um passeio de barco à ilha Duiker e uma passeata por Boulders Beach, praia privativa dos pinguins, e, a finalizar, um calmo passeio pelos Jardins Botânicos de Kirstenbosch.

No dia seguinte subimos à famosa Table Mountain, e observámos a vista da cidade. Não esquecemos o cabo da Boa Esperança. Seguimos para Karangwe Private Reserve, situada nas imediações do Parque Nacional de Kruger, refúgio da vida selvagem africana, para dois dias de safaris, onde observámos uma variedade de animais, entre os quais aves no seu habitat.

Continuamos para Mpumalanga, visitando Pilgrim’s Rest e a sua caça ao ouro; Bourke’s Luck Potholes, maravilha geológica resultado de décadas de erosão; God’s Window, com os seus desfiladeiros e quedas de água – um deslumbramento!

Seguindo em direcção a Joanesburgo, chegámos a Lesedi Cultural Village, onde nos contaram a história, a origem e a cultura deste povo (Zulu, Xhosa, Basotho, Ndeble e Pedi) através de danças, cantares e artesanato. Em Pretória despedimo-nos da estátua com 9 metros de altura de Nelson Mandela.

Para fim da viagem, visitámos uma das sete maravilhas do mundo, as Victoria Falls, através de um passeio pela floresta tropical, culminando numa viagem de barco no rio para apreciar os hipopótamos, para despedida do sempre inigualável e inesquecível pôr-do-sol africano.

Por Maria da Glória, 22-02-2016




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos