Revista Impressos Quero ser Sócio Área Pessoal Galeria Biblioteca Pesquisa Newsletter

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
 

Página Inicial > Viagens em Grupo >

imprimir
Turquemenistão + Uzbequistão + Quirguistão
De 27 de Maio a 09 de Junho. Inscrições até 31 de Março



Programa

27 de Maio - Lisboa/Istambul/Ashgabat

Formalidades de embarque, e partida com destino a Ashgabat. Noite a bordo.

28 de Maio – Ashgabat

Assistência à chegada e transporte para o hotel. Resto da manhã para descansar. Após almoço, visita às ruínas de Nisa, a antiga capital da Pártia (património mundial da UNESCO), e visita ao Museu Nacional do Turquemenistão. Jantar e alojamento.

29 de Maio – Ashgabat

Visita ao mercado de Tolkuchka, um dos maiores mercados ao ar livre, onde as diferentes tribos vão vender os seus tapetes coloridos, sedas e jóias. Visita ao centro de Ashgabat. Continuação da viagem até Gypjak, cidade natal de Niyazov, para visitar a Mesquita Saparmurat Khaji, mandada construir por este e que é mausoléu do primeiro presidente do Turquemenistão. Jantar e alojamento.

29 de Maio – Ashgabat

Transporte ao aeroporto e partida para Mary. Chegada e transporte para o hotel. Após o almoço, saída para explorar o local arqueológico de Merv, que se estende por 125 km2 e onde se encontram as ruínas de cinco antigas cidades. Visita ao majestoso Mausoléu do Sultão Sanjar; à fortaleza de Kyz Kala, dos tempos pré-arábicos; Erk Kala, construída no século VI a. C., e Gyam Kala (Antioquia) fundada no século IV a. C. Jantar e alojamento.

31 de Maio – Mary / Farap / Bukhara

Saída em direcção a Farap, a fronteira Turquemenistão-Usbequistão. Depois das formalidades legais, entrada no Usbequistão. Continuação da viagem em direcção a Bukhara. Jantar e alojamento.

01 de Junho – Bukhara

Saída para visita de dia inteiro à cidade de Bukhara. A visita inclui o Complexo da Casa Lyabi, a Mesquita Magoki-Attori, a Mesquita Kalyan (com o seu imponente minarete), a Madrassa Miri Arab (do século XVI), as Cúpulas do Comércio, as Madrassas de Ulugbek e Abdullah-Khan (dos séculos XV e XVII, respectivamente), a Fortaleza Ark (a casa dos soberanos de Bukhara), a Mesquita de Bolo Hauz, também conhecida como a Mesquita dos 40 pilares (o lugar oficial de oração do emir de Bukhara), e os mausoléus de Chashma Ayub e de Samaoniy (uma obra-prima da arquitectura e onde toda a dinastia de Samaoniy foi enterrada). Jantar e espectáculo de folclore local. Alojamento.

02 de Junho – Bukhara / Samarcanda

Continuação da visita à cidade de Bukhara. Visita ao Palácio de Verão dos soberanos de Bukhara Sitorai-Mokhikhosa; à Necrópole de Chor-Bakr, formada à volta do túmulo de Abu Bakr Sa’d, descendente do profeta, e ao Mausuléu Naqshbandi. Após o almoço, partida para a bela cidade de Samarcanda. Jantar e alojamento.

03 de Junho – Samarcanda

Visita à cidade de Samarcanda, passando pela famosa Praça Registan, no coração da cidade e onde se localizam as Madrassas de Sher-Dor, Tília-Kori e Ulugbeck. Visita ao Mausoléu Gur-e Amir [onde o conquistador Amir Temur (Tamerlane), os seus filhos e netos foram sepultados], a grandiosa Mesquita Bibi-Khanum, a Necrópole de Shah-i-Zinda (um importante local de peregrinação), o Observatório Ulugbeck. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

04 de Junho – Samarcanda / Tashkent

Partida para Tashkent. Após o almoço, visita da cidade, passando pela Praça da Independência, pelo Memorial da 2.ª Guerra Mundial, pela Praça Amir Temur, pelo Museu de Belas-Artes e pela zona antiga da cidade. Jantar e alojamento.

05 de Junho – Tashkent / Bishkek

Em hora a combinar localmente, transporte para o aeroporto e partida para Bishkek. Chegada e transporte para o hotel. Após o almoço, visita à cidade, passando pelo Parque Oak, pela Praça Ala-too e pela estátua de Manas. Jantar e alojamento.

06 de Junho – Bishkek / Issyk Kul

Partida em direcção a Issyk Kul, com paragem para visita aos desfiladeiros de Konorchak, formados há mais de dois milhões de anos e que desde então têm sofrido a erosão do vento e água, formando um planalto assente em gigantescos pilares rochosos. Paragem em Cholpon-Ata para a visita à galeria ao ar livre de petróglifos que data de 500 a. C. Transporte até ao lago Issyk-Kul. Jantar e alojamento.

07 de Junho – Issyk-Kul / Karakol

Passeio de barco no lago Issyk-Kul. Depois de almoço, partida para Karakol. Visita à cidade, passando pela Igreja Ortodoxa Russa da Sagrada Trindade, pela Mesquita de Dungan, construída em madeira e pelo Museu Prezhevalsky. Jantar com espectáculo de folclore local. Alojamento.

08 de Junho – Karakol / Bishkek

Transporte para Bishkek. A caminho paragem em Bokonbaevo, para assistir a um espectáculo de voos de águias. Almoço numa casa local com uma família quirguiz. Continuação da viagem para Bishkek. Jantar de despedida. Alojamento.

09 de Junho – Bishkek / Lisboa

Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto de Bishkek. Formalidades de embarque e partida no voo de regresso a Lisboa. Chegada e fim da viagem.


Realização:
27 de Maio a 9 de Junho
Inscrição até:
31 de Março
Ponto de encontro:
Aeroporto de Lisboa/Porto
Hora:
a indicar
Valor:
3150 euros
Suplemento de quarto individual: 520 euros
Taxa de inscrição: 36 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustível: 170 euros (sujeitas a alteração)

Inscrição inclui:
Viagem de avião de acordo com o itinerário, com direito ao transporte de 20kg de bagagem
Transporte aeroporto / hotel / aeroporto
Visitas guiadas com acompanhamento de guia em espanhol
Alojamento em hotéis de 4 e 5 estrelas em regime de alojamento e pequeno-almoço
Regime de pensão completa durante todo o circuito (sem bebidas)
Acompanhamento por elemento da Quadrante durante toda a viagem

Inscrição não inclui:
Extras de carácter pessoal
Taxas de aeroporto, segurança e combustível (cerca de 170 euros)
Bebidas às refeições
Vistos

O pagamento poderá ser efectuado em até:
14 (catorze) prestações, com início em Janeiro, duas em Abril e em Novembro, e final em Dezembro.

Para mais informação contacte:
O Grupo Desportivo

A organização técnica é da responsabilidade de:
Quadrante – Viagens e Turismo, Lda, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Santa Maria da Feira com o n.º 4419 e com o alvará n.º 791/95.

Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos