Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Motorizado >

imprimir
GP de Natal de Palmela 2018
O kart não deu para mais

Participámos no já tradicional GP de Natal do KIP – Kartódromo Internacional de Palmela e como sempre a “nata” do Karting Amador esteve presente nesta que é já a mais importante corrida de resistência, antes do final de ano.

A última presença da Equipa do Grupo Desportivo numa prova de resistência foi nas 24 Horas da Batalha, prova onde conseguimos arrecadar o 12º lugar depois de uma prova muito atribulada em termos de penalizações e paragens imprevistas nas boxes para manutenção do kart.

Aqui queríamos voltar aos bons resultados, o 5º posto nas 500 milhas de 2017, ou o 7º em 2016 e 2015 nas 24 Horas da Batalha).

Nos treinos não foi possível obter um bom tempo, com o kart, por sinal o 13, a demonstrar um comportamento estranho e irregular e cujo andamento esteve sempre aquém das capacidades dos pilotos e dos tempos já aqui obtidos em provas semelhantes, pelo que e no final o 16º lugar na grelha foi um resultado inesperado.

A partida até correu bem e logo no arranque foi possível recuperar alguns lugares, mas depois de alguma confusão com um piloto adversário, e com o pelotão ainda muito compacto, acabámos por cair para o final da grelha.

A prova acabou por se resumir a uma tentativa de recuperação com um esforço enorme de todos os pilotos, com turnos longos e fisicamente exigentes face às particularidades destes karts.

A frota desta prova, os novos Sodi 390 c.c., era nova para todos os pilotos da Equipa e a necessidade de adaptação também não jogou a nosso favor, algo que certamente não se irá verificar numa próxima prova.

Acabou por ser claro, que dificilmente chegaríamos aos lugares de topo, com um pelotão de 23 equipas, por isso mesmo o 10º lugar final acabou por ser um resultado “menos mau” face a todas as incidências das 6 horas de prova.

Por fim um agradecimento especial ao Grupo Desportivo por mais esta participação e mal podemos esperar por novos eventos em 2019 para dignificar o Grupo Desportivo do Banco BPI nesta modalidade onde temos vindo a deixar a nossa marca de regularidade e boas prestações.

Por Pedro Santos, 27-12-2018




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos