Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Motorizado >

imprimir
O Grupo Desportivo associou-se mais uma vez à Euroindy
Para a 1ª edição das 500 Milhas da Batalha

Na sexta-feira dia 29 tivemos os treinos livres, onde constatamos que a maquina que nos tinha saído em sorteio andava, os karts foram colocados junto da Câmara Municipal, para no dia seguinte serem levados para o Kartódromo pela estrada nacional.

Os treinos cronometrados não poderiam ter corrido melhor, tínhamos alcançado
A quarta posição da geral.

A competição teve inicio as 13 horas, no arranque fomos apanhados pelas escaramuças,
E acabamos por ficar em último, tendo depois recuperado nesse mesmo turno para 11º, …paulatinamente nos turnos seguintes até ao 7º... e depois para quinto lugar da geral, lugar esse que fomos mantendo com muita calma, devido a um bom trabalho de boxe e excelente andamento.

Quando faltavam 6 horas para terminar a prova prova, fomos penalizados com um stop and go de 10 segundos,

Não foi muito tempo mas deu ainda mais animo as equipas que estavam logo atrás de
Continuarem no nosso encalece com ainda mais empenho, colocando em pista os seus pilotos mais rápidos.

Quando faltava 4 horas para o final ainda mantínhamos o quinto lugar da geral,
Tínhamos então atrás de nós equipam com a bola e a NKT (3classificada nas 24 horas de 2008) que vinham a todo o gás na nossa peugada.

A Bola passou-nos no abastecimento e ganhou logo um tempo precioso que a colocava no 5 lugar, e só um azar ou uma falha mecânica deles nos poderia agrupar.

A disputa pelo sexto lugar durou até praticamente a bandeira de xadrez, sempre na mesma volta, a brincarmos ao rato e ao gato.

Decorridas 13 horas de prova, a equipa terminou num excelente 5 lugar da classe e sétimo da geral.

Podemos a nosso favor dizer que fomos a única equipa a correr somente com 4 pilotos, com o consequente desgaste que essa situação acarreta e mesmo assim, fomos sempre competitivos ao nível dos primeiros, tendo mesmo um dos nossos pilotos em vários turnos sido consecutivamente o piloto mais rápido em pista.

Ficou assim provado que também sabemos andar desde que não sejamos traídos por um mau carro ou acidentes de percurso e que não somos apenas mais um na comitiva e que se justifica a nossa presença, vista pelas outras equipas a partir desta data com maior respeito.

A nossa meta era os 10 primeiros mas face a este honroso 5 lugar na classe e ao andamento demonstrado pelos nossos pilotos, granjeado com elogios da organização dada a n/evolução, para o ano vamos lutar pelo pódio. As vedetas que se cuidem.

Resta agradecer a todos os que tornaram a n/presença possível, que nos ajudaram no antes e durante e dizer-lhes que fizemos o n/melhor para honrar a confiança que depositaram em nós.

Ficam os números para a história, 998 voltas ao circuito, duração 13 duras horas, na pista estiveram 220 a 230 pilotos, divididos entre 25 equipas.

Por Miguel Chaves, 02-06-2009

Para mais informações contacte o Grupo Desportivo.



Anexos:

Consulte a classificação final geral oficial...

Consulte a classificação final Kart Euroindy...




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos