Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Visitas Guiadas > Arquivo de 2021

Dos 26 aos 86, por Terras de Fronteira
Claro que esta viagem foi perfeita, porque os guias locais eram muito bons e também a guia da agência que nos acompanhou. A colaboração do historiador Professor Miguel Soromenho elevou este passeio para um patamar superior.
 
Fim-de-semana na Serra do Buçaco
Ficámos instalados no Grande Hotel do Buçaco, belíssimo edifício inspirado nos monumentos manuelinos cujo interior está cheio de painéis de azulejos, esculturas, pinturas e rico mobiliário.
 
Museu da Casa da Moeda
Depois da visita ao Museu do Dinheiro, faz todo o sentido complementar aquele passeio com o Museu da Casa da Moeda. Depois de tanto confinamento, é altura de continuarmos, sempre com cautela, os nossos passeios.
 
Por Terras de Fronteira – uma visão poética
A Sónia Borges participou nesta visita guiada, que considerou um passeio fantástico e quis desta forma deixar a sua perspectiva.
 
Museu Berardo Arte-Déco
É tempo agora de visitar um excelente espólio que este mais recente museu apresenta em Alcântara, inteiramente dedicado à art-déco. As artes decorativas europeias produzidas entre os anos 20 e os anos 50, aproximadamente, contam com peças de materiais requintados e sofisticados, de linhas ortogonais elegantes.
 
Barragem do Fratel
Construída no início da década de 70 do século passado e inaugurada em 1973, a barragem do Fratel coincide com um período específico da nossa história, marcado pela tentativa – embora tardia…
 
Serralves em Luz
No dia 11 de setembro, pelas 21 horas e 30 minutos, dois grupos constituídos por sócios e seus familiares do Grupo Desportivo visitaram os jardins da Casa de Serralves.
 
Serralves em Luz
Visite a Serralves em Luz e desfrute de uma noite verdadeiramente deslumbrante, em total segurança
 
Subida à Ponte da Arrábida
Quem de nós não conhece a Ponte da Arrábida?! Claro que todos já passámos por ela, mas e que tal subir o arco? Foi numa tarde muito agradável que efectuámos esta actividade “radical”. Bem, na realidade não foi assim tão radical, mas foi muito interessante.
 
Calendário de Visitas Guiadas
Caros associados e amigos, o Grupo Desportivo apresenta, para vossa apreciação e decisão, a proposta de visitas guiadas para a época de 2021/2022, apesar do estado de pandemia que continuamos a atravessar, mas com a esperança de que ...
 
O Ciclo do Arroz – Herdade das Parchanas
O Vale do Sado é a região do nosso país, onde é conseguida 60% da produção nacional de arroz, e onde encontramos o maior número de produtores.
 
Passadiço da Lousã
Com o Gerês e a serra da Estrela, a Lousã integrou o primeiro lote de turismo de natureza em Portugal, um género de destino agora tão em voga e, felizmente, já com dezenas e dezenas de percursos qualificados espalhados por todo o País.
 
Caldas da Rainha
Propomos, agora, ver tudo o que ficou ainda por visitar, além de ver ao vivo ateliers de produção cerâmica – evocação do génio artístico de Rafael Bordalo Pinheiro –, passeios pelo parque...
 
Fim-de-semana na Serra do Buçaco
Uma experiência única e genuína para concretizar os melhores sonhos.
 
Do Alentejo português ao Alentejo espanhol
Este é o pretexto para um retorno ao Alentejo e ao Alqueva, num passeio que incluirá ainda outros pontos de interesse patrimonial.
 
Sintra e os seus arredores desconhecidos
Além do património construído esta é uma visita também à beleza das paisagens locais que lhe estão associadas: os jardins, os bosques, os pomares, os tanques e os lagos…
 
Por terras de Fronteira
Lisboa / Estremoz / Vila Viçosa / Elvas / Badajoz / Olivença / Mourão / Monsaraz / Alqueva / S. Pedro do Corval / Lisboa
 
Residência do primeiro-ministro
Os arranjos do arquitecto Cristino da Silva, nas décadas de 30/40, e, mais recentemente, intervenções de modernização decorativa, com a exposição de inúmeras obras de artistas contemporâneos, tornaram o palacete mais atractivo…
 

Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos