Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Visitas Guiadas > Arquivo de 2018

Museu da Música Mecânica e Rota dos Vinhos
Um acervo reunido com paciência ao longo de uma vida, a produção de vinho, as adegas e a antiguidade arqueológica.
 
Templo Hindu de Lisboa
Comunidade activa mas discreta, os hindus constituem um exemplo de sucesso da integração entre nós, culminando uma relação de séculos com Portugal.
 
Museu da Farmácia e Igreja dos Paulistas
O Museu da Farmácia, um dos espólios mais consistentes entre os museus europeus do género, tem sempre coisas novas.
 
Sinagoga de Lisboa
A dispersão do povo judeu pelo mundo, após a destruição do Templo de Jerusalém em 70 d.C., deu origem a um dos mais dramáticos processos de perseguição e exclusão étnica e religiosa da história da humanidade.
 
Passeio «Raul Lino»
Entre outros pontos de interesse, visitaremos: a Casa-Museu Verdades de Faria, no Estoril; a Casa de Santa Maria, em Cascais; e a Casa do Cipreste, em S. Pedro de Sintra.
 
Inquérito ao retrato português
«Do tirar polo natural». Exposição temporária, no Museu Nacional de Arte Antiga. Pela primeira vez em Portugal, uma viagem pela arte do retrato!
 
Calendário de Visitas Guiadas 2018/2019
O nosso obrigado a todos os que nos têm acompanhado nas visitas guiadas. Desejamos que muitos mais se juntem a nós, esperando por isso que o novo calendário seja do vosso agrado.
 
Palácio do Freixo
Mais uma visita cultural, vamos agora visitar e apreciar o Palácio do Freixo e a Quinta Vilar d'Allen.
 
Lisboa vista do rio
É este o passeio que propomos, pretexto para um ângulo quase desconhecido de Lisboa, que reaviva a memória de outros tempos.
 
Passeio à Quinta(-feira)
Você sabia que em Rio Maior, a 30 Km do mar, existem desde o século Xll umas salinas, cuja água é 7 vezes mais salgada que a água do mar?
 
Convento - Colégio do Bom Sucesso
Visitámos em 24 de Março a Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Pedrouços, anexa ao Convento do mesmo nome, onde desde há mais de 300 anos residiam as Irmãs Dominicanas Irlandesas
 
Cemitério do Prado do Repouso
Segunda visita desta nova série de temas de visitas culturais.
Desta vez vamos visitar o Cemitério do Prado do Repouso, o seu historial, com passagem junto de campas de figuras ilustres da cidade.
 
Descobrir a história da Rotunda
Estamos de volta com as visitas guiadas temáticas/culturais. Temos uma nova orientação com a Dra. Manuela Cambotas. Vamos iniciar esta nova fase com a descoberta da história da Rotunda.
 
Hospital de Sant’Anna na Parede
O antigo Sanatório de Sant’Anna, o seu nome original, foi na altura destinado a crianças com tuberculose óssea, daí a sua localização junto ao mar.
 
Club's do Chiado
Fundados nas tradições inglesas, os club's lisboetas continuam vivos, adaptando-se à vida moderna mas mantendo sempre a sua dose de exclusividade e requinte (e algum mistério).
 

Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos