Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Espectáculos >

imprimir
Em Cartaz
Vá ao Teatro

Teatro da Trindade – Sala Cármen Dolores
A Senhora Dubuque
De 29 de Fevereiro a 1 de Abril
De quarta-feira a sábado às 21.00h
Domingo às 16.30h

Quatro casais encontram-se nesta peça. Três deles, um aparente grupo de bons amigos, divertem-se a jogar às 20 questões.

Desta vez a festa é em casa de Jo e Sam. O grupo parece estável, apesar da tensão criada pelo jogo e pelo álcool. Mas essa estabilidade vai-se alterando ao longo da peça, assim como as boas maneiras se vão esboroando e a animosidade entre eles vai ficando exposta. A chegada inesperada do quarto casal, uma elegante senhora e o seu sofisticado companheiro, expõe ainda mais o potencial destrutivo do grupo. Apenas a anfitriã, Jo, doente com um cancro terminal, cria uma relação empática com a enigmática mulher, maior até do que a que tem com os seus amigos e com o seu marido, Sam.

Será a mulher a mãe de Jo? Será um anjo da morte?

De: Edward Albee
Tradução: João Paulo Esteves da Silva
Encenação: Álvaro Correia
Interpretes: Alberto Magassela, Álvaro Correia, Cucha Carvalheiro, Fernando Luís, Manuela Couto, Renato Godinho e Sandra Faleiro

Descontos: 10% – Maiores de 65 anos, sócios do Inatel e pessoa com deficiência (e acompanhante).
Informações sobre descontos e reservas: e-mail: bilheteira.trindade@inatel.pt; tel.: 213 420 000

Teatro Aberto – Sala Azul
Tempestade ainda
De Peter Handke
Quarta e quinta-feira às 19.00h;
Sexta-feira e sábado às 21.30h;
Domingo às 16.00h

Uma viagem no tempo, um sonho acordado: no papel de Eu, o escritor regressa às suas raízes, na região da Caríntia, na Áustria profunda, para narrar a história dos seus antepassados eslovenos no tempo da II Guerra Mundial. Na paisagem de montanhas, florestas e vales da sua terra natal, os familiares do seu lado materno – o avô, a avó, a mãe, a irmã e os três irmãos da mãe – vêm ao seu encontro e contam-lhe a opressão que sofreram sob o domínio nazi, a proibição de falarem a sua língua, a obrigação de partir para a guerra com o uniforme alemão, a resistência dos partisans nas montanhas.

Misturando recordações, factos e ficção, Peter Handke presta homenagem aos seus antepassados e ilumina acontecimentos obscurecidos ou esquecidos pelos livros de História.

Versão: João Lourenço, Vera San Payo de Lemos
Dramaturgia: Vera San Payo de Lemos
Encenação: João Lourenço
Direcção musical: Renato Júnior
Coro: João Paulo Santos
Intérpretes: Carolina Picoito Pinto; Crista Alfaiate; João Pedro Vaz; Luís Barros; Manuel Sá Pessoa; Mia Henriques; Sérgio Praia; Susana Arrais
Descontos para jovens e seniores. Informação na bilheteira, telefone 21 388 00 89

Teatro Politeama
Laura – O Musical

Continua em cena

De quarta-feira a sábado às 21.00h
Sábado e domingo às 17.00h

Laura Alves foi a maior actriz portuguesa do século XX. A sua lenda permanece viva na memória dos portugueses atravessando várias gerações.

Laura – O Musical, de Filipe La Féria, percorre diversas épocas da vida da grande actriz e foca os acontecimentos mais importantes da nossa história desde o final da 1.ª República até à viragem para o século XXI.

Laura Alves e Vasco Morgado dominavam com os seus espectáculos uma nação e ainda hoje são um mito que se mantém vivo no imaginário português, e o Teatro Monumental, no coração de todos os portugueses.

Filipe La Féria escreveu este musical com humor, emoção e muita música, ciente de que irá ser um enorme sucesso não só em Lisboa como em todo o País. É hábito nos espectáculos de La Féria milhares de espectadores que moram fora de Lisboa organizar-se em grupos e deslocar-se propositadamente à capital, para assistir aos seus musicais.

Contacto por telefone através dos números 21 340 57 00 ou 96 440 90 36 para reservar os bilhetes e garantir a disponibilidade de sala. Descontos para grupos.

Teatro Maria Vitória
Paródia Nacional
Em cena até 31 de Março
Quinta e sexta-feira às 21.30h
Sábado e domingo às 16.30 h e 21.30h

A revista à portuguesa está de volta ao Maria Vitória com a Paródia Nacional.

Na urgência de promover este espectáculo, os nossos compères vêem-se obrigados a criar um novo canal de televisão: a Parque TV!

Assim começa uma aventura alucinante e muito divertida pelo universo da televisão portuguesa. Uma viagem em que não vai faltar a crítica e a ironia acompanhadas da beleza e do luxo sempre característicos duma grande revista à portuguesa!

A Paródia Nacional, para além de fazer uma grande homenagem à caixinha mágica
que continua a fazer-nos sonhar, é uma caricatura hilariante dos canais portugueses e das figuras mediáticas, não só da televisão, mas também da política, do desporto e da sociedade.

Com um elenco de nomes queridos do público português, onde se destacam Marina Albuquerque – a popular actriz televisiva que se estreia em revista –, Paulo Vasco, Miguel Dias e a extraordinária Cidália Moreira à frente de um grande elenco de actores, cantores e bailarinos.

Os preços variam entre os 12,50 euros e os 50,00 euros. Descontos para grupos.
Reservas e informações pelo telefone 21 346 03 07 ou reservas@teatromariavitoria.pt

Por Pilar Batoréu, 18-02-2024




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos