Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Espectáculos >

imprimir
Dia da Criança
Estabelecido oficialmente em 1950

O Dia da Criança foi estabelecido oficialmente em 1950 na sequência do congresso da Federação Democrática Internacional das Mulheres, realizado em 1949, em Paris.

Portugal, à semelhança de vários países, adotou o dia 1 de Junho para celebrar o Dia da Criança com o objetivo de sensibilizar para os direitos das crianças e para a necessidade de promover uma melhoria das condições de vida, tendo em vista o seu pleno desenvolvimento.

Por vezes é difícil distinguir este dia, 1 de Junho, do dia 20 de Novembro, considerado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial da Criança,

Não existe uniformização de data para a celebração dos direitos das crianças, contudo, o seu objetivo será sempre o mais nobre: promover os direitos e o bem-estar de todas as crianças, onde quer que estejam.

Neste sentido, o Grupo Desportivo, entre 27 de Maio e 4 de Junho, convida os pais a saírem e divertirem-se com as suas crianças, numa actividade à sua escolha. À semelhança de outras iniciativas que tem lançado o Grupo Desportivo comparticipará na totalidade as despesas tidas com as crianças em atividades em que estejam enquadradas, nomeadamente visitas a museus, a jardins, a oceanários, a zoológicos, bem como para assistir a peças de teatro e filmes infantis.

Aos pais, Colaboradores do Banco BPI, sócios ou não do Grupo Desportivo, no activo ou na situação de reforma o Grupo Desportivo comparticipará as despesas em 50%.

Para o efeito deverão:
- Solicitar recibo em nome do Grupo Desportivo e Cultural dos Empregados do Banco BPI com a indicação do respectivo NIF (505 065 681).
- Devolver para o Grupo Desportivo o recibo da despesa, conjuntamente com eventuais bilhetes de ingresso e indicação do nome, nmec e conta a creditar.

Mas se não é sócio do Grupo Desportivo, saiba que a quota mensal é de 1,50 euros e pode associar-se acedendo a "Quero ser sócio" neste endereço: https://www.gdbpi.pt/main.asp?id=31, preenche o formulário, submete-o ... e já está a ganhar.

Não se esqueçam que queremos as crianças felizes para sempre.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é considerado criança quem tem até 12 anos incompletos. Já entre 12 e 18 anos são adolescentes.

Por João Sampaio, 21-05-2023




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos