Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Espectáculos >

imprimir
Dia Internacional dos Museus
Celebra-se anualmente a 18 de Maio

Em 2022, o ICOM Internacional apresentou o tema “O Poder dos Museus“ com o objetivo de explorar o potencial dos museus para produzir mudanças positivas nas suas comunidades, em três vertentes distintas:

– O poder de alcançar a sustentabilidade: os museus são parceiros estratégicos na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, e contribuem de forma relevante para o fomento da economia social e para a difusão de informações científicas sobre os desafios ambientais.

– O poder de inovar nas áreas da digitalização e acessibilidade: através da inovação digital, nomeadamente da aplicação das novas tecnologias à vida quotidiana, os museus tornam-se mais acessíveis e também mais atrativos para um público diversificado.

– O poder de reforçar a comunidade através da educação: ao defenderem os valores democráticos e proporcionarem oportunidades de aprendizagem permanente a todos, os museus reforçam as comunidades e contribuem para a formação de uma sociedade civil informada e comprometida.

Com o tema “O Poder dos Museus“, o ICOM destaca o poder transformador dos museus e o seu importante papel na construção de um futuro melhor

O Grupo Desportivo associa-se a esta comemoração e entre os dias 14 e 21 de Maio proporciona a qualquer Colaborador no Activo ou em situação de Reforma e familiares a cargo, um desconto de 50%, após a aquisição dos bilhetes de ingresso, em qualquer museu.

Para o efeito deverão:

- Solicitar recibo em nome do Grupo Desportivo e Cultural dos Empregados do Banco BPI com a indicação do respetivo NIF (505 065 681).
- Devolver para o Grupo Desportivo o recibo conjuntamente com os bilhetes de ingresso e indicação do nome, nº mecº e conta a creditar.

Por João Sampaio, 11-05-2022




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos