O campeonato regional de mar teve a sua última prova na zona compreendida entre Porto Covo e Vila Nova de Milfontes. Foi um dia com muita animação na pesca e muito peixe nos sacos.
A agitação do mar junto à costa proporcionou boas condições para a aproximação do peixe e na altura da pesagem foi grande a quantidade de sargos apresentados, alguns de bom tamanho, assim como salemas, tainhas e bogas, embora em menor número.
A manhã começou com um forte aguaceiro, que ajudou a despertar os pescadores, mas rapidamente o céu ficou azul e o sol acompanhou-nos o resto do dia.
O campeonato começou no mês de Março, também em Porto Covo e a segunda prova teve lugar em Peniche. Foi esta última, disputada debaixo de muita chuva e vento, que colocou maiores dificuldades aos concorrentes e consequentemente a quantidade de peixe capturado foi mais reduzida.
No que se refere à participação da nossa equipa, podemos considerá-la positiva, embora houvesse condições para fazer melhor se não tivessem ocorrido algumas situações imprevisíveis. De qualquer forma, com quatro pescadores apurados para a final nacional, que são o Brandão, o Artur, o Duarte e o David, podemos esperar uma participação ambiciosa e esforçada, quando no mês de Outubro os pescadores apurados nos vários campeonatos regionais se voltarem a encontrar em Peniche.
Por José Duarte, 10-05-2011
|
|