Foi neste domingo, que as «Laranjas do BPI» espalharam o seu ténis na Quinta das Flores. Este ano tivemos a presença de um atleta do Norte, mais precisamente de Castro de Aire, sendo visível que este torneio cada vez mais, vai além das 7 colinas. Um quadro bem mais forte do que em anos anteriores, foi o grande destaque deste ano, o que satisfez a audiência que ali se deslocou. O nosso campeão do ano passado, que parecia à priori que iria ter dificuldades nos quartos de final, em pouco mais de meia-hora mostrou porque lhe chamam a «Muralha de Elvas».
Já nas meias-finais, defrontou-se com um adversário ligeiramente mais jovem, com uma excelente técnica e ainda assim, esteve a ganhar por 5/2, sucumbido depois ao calor, ao desgaste e à paciência que o Rodrigo Leite teve na construção de cada ponto, e que o fez embalar para a final. Na final, Rodrigo teve pela frente Eduardo Lopes, que apesar da idade, mostrou ao longo do torneio que esta ainda é um posto. Mas, o Eduardo não resistiu ao desgate, ao calor abrasador que se fazia sentir e a um adversário motivado e tecnicamente bastante acima da média.
O Rodrigo foi o justo vencedor deste torneio. Em suma, foi o melhor Open das Laranjas de sempre, para o ano cá estaremos para mais uma realização do evento que começa a fazer história no Grupo Desportivo, como uma modalidade premium.
Por Luis Remédio, 18-05-2011
Anexos:
Quadro Singulares - Resultados Finais
|
|