Com a realização da terceira prova (Final Regional) em Peniche, ficou concluído o Campeonato Interbancário de Mar.
O novo campeão regional é um dos nossos, o Carlos Brandão, que venceu com brilhantismo esta edição, acabando no primeiro lugar com apenas cinco pontos, resultado de duas vitórias e um terceiro lugar nas provas disputadas.
Por equipas, terminámos no segundo lugar, fruto de uma vitória, um segundo e um terceiro lugar ao longo das três provas.
Na última prova, disputada em Peniche, o céu esteve encoberto, com alguns chuviscos e fomos encontrar o mar mais manso do que o previsto e em boas condições. O único senão foi o vento forte de SW que inviabilizou ou complicou muito a pesca em boa parte da área.
As tainhas e salemas, habituais por estas zonas, estiveram arredadas mas os sargos estiveram presentes e alguns de bom tamanho.
A vitória nesta prova também acabou por cair para o nosso lado. O Duarte, com uma boa pesca de cinco quilos de sargos, acabou por vencer destacado, com uma pontuação superior a vinte cinco mil pontos.
Em relação aos restantes membros da equipa, o Brandão acabou em terceiro, o Artur, em quinto e o Saraiva, em oitavo. Assim, temos três pescadores apurados para a final nacional.
Terminada a pesagem, foi a vez do habitual almoço de convívio e distribuição de prémios.
No próximo ano, cá estaremos para uma nova edição.
Por José Duarte, 6-05-2024
|
|