|
|

Página Inicial > Férias e Viagens >
Norte de Itália - Suiça
Entre Lagos e Montanhas com o Bernina Express
Condições gerais da viagem: disponíveis na nossa página em https://www.gdbpi.pt/main.asp?id=25&parentid=4&detalheid=5100
Por Direcção Regional Norte, 31-12-2025
Programa
5 de Setembro - MP - Porto ou Lisboa / Milão Comparência no aeroporto 3 horas antes da hora da partida do voo indicado. Formalidades de embarque e partida com destino a Milão. Chegada e transfer ao hotel. De tarde, visita panorâmica da capital italiana da alta-costura e centro de negócios. Passaremos pelo Castello Sforzesco, Via Dante e Via Cordusio até chegarmos à Galleria di Vittorio Emanuele II, o ponto de encontro da sociedade milanesa, e terminaremos na Piazza del Duomo, onde admiraremos o majestoso exterior da catedral. Instalação no hotel, jantar e alojamento.
6 de Setembro - PC - Milão / Bergamo / Tirano Pequeno-almoço. Saída em direção a Bergamo e inicio de visita panorâmica da cidade: a Piazza Vecchia, antigo coração da vida política e administrativa da cidade abriga importantes edifícios como o Palazzo del Podesta, o Palazzo del Comune, o Palazzo della Ragione e a Torre Cívica; a Basílica Santa Maria Maggiore, com a Cappella Colleoni; o Duomo de Bergamo, um importante edifício dedicado ao padroeiro da cidade, São Alexandre de Bergamo; e as Muralhas Venezianas, com 6kms de extensão, construídas para proteção da cidade, tinham somente quatro entradas. Almoço em restaurante local. De tarde, saída com destino a Tirano, chegada, instalação no hotel, jantar e alojamento.
7 de Setembro - PC - Tirano / Bernina Express / St. Morritz / Lago de Como Pequeno-almoço. Embarque no Bernina Express, um comboio panorâmico que faz a travessia dos Alpes. Desfrute das paisagens fabulosas que lhe surgem ao longo do percurso. Um momento inesquecível que merece ser filmado é a travessia do Viaduto de Landwasser, marco da Ferrovia Rética e patrimônio mundial da UNESCO. Chegada a St. Morritz. Almoço em restaurante local. De tarde, saída em direção ao Lago de Como, o terceiro maior da Itália, cercado por belas aldeias e paisagens idílicas. Jantar e alojamento nesta região.
8 de Setembro - PC - Lago de Como (Tremezzo – Varenna – Lugano – Monte San Salvatore) Pequeno-almoço. Saída para Tremezzo, uma cidade que oferece vistas espetaculares, tempo livre para percorrer a cidade. Continuação até Menaggio, onde embarcaremos num ferry para cruzar o lago e chegar a Varenna. Tempo para conhecer esta vila e prosseguimento para a Suíça, até chegarmos a Lugano. Almoço em restaurante local. Esta cidade rodeada de montanhas é ao mesmo tempo a residência do "jet set" internacional, com um centro antigo fechado ao trânsito. Poderemos passear pelas suas ruas, ver os seus edifícios de estilo lombardo, os seus parques, etc. que fazem desta uma cidade cobiçada. Subiremos o Monte San Salvatore de funicular, de onde desfrutaremos de belas vistas do lago e da cidade. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.
9 de Setembro - PC - Lago de Como / Lago Maggiore / Ilhas Borromeas / Lago de Como Pequeno-almoço. Saída para o Lago Maggiore, um lago de origem glacial localizado na fronteira alpina da Itália e da Suíça, cuja beleza cénica o torna um dos destinos mais visitados. Chegada a Stresa, onde embarcaremos para um passeio de barco e conheceremos as Ilhas Borromeas. Veremos: a Isla Madre, um lugar mágico. Faremos uma paragem na Ilha de los Pescadores, a menor das três, que preserva e uma pitoresca aldeia de ruas estreitas. Terminaremos visitando a Ilha Bella, onde Carlos III Borromeo mandou construir um maravilhoso palácio em homenagem á sua esposa Isabela. Almoço entre as visitas. Regresso de barco para Stresa e regresso ao nosso hotel, na região do Lago de Como. Jantar e alojamento.
10 de Setembro - MP - Lago de Como / Milão – Lisboa ou Porto Pequeno-almoço. Regresso a Milão e visita do Museu Nacional de Ciência e Tecnologia Leonardo Da Vinci. Fundado em 1953, foi criado para expor os elementos mais importantes que fizeram parte da evolução científica e tecnológica ao longo da história. Está instalado no antigo Mosteiro de San Vittore, que data do séc. XVI. A sua ampla coleção aborda temas variados como: metalurgia, fundição e transporte, física, ótica, acústica, astronomia, desenvolvimento do cálculo, medição do tempo, impressão, cinema, fotografia, telefone e televisão. Pode ainda ver a primeira locomotiva de Itália. Uma das partes mais especiais do museu é dedicada ao mestre Leonardo da Vinci, homem que dominou as artes da ciência e da tecnologia. Poderá ver maquetes de madeira de variadas coisas inventadas pelo artista. Almoço em restaurante local. Tempo livre para continuar a conhecer a capital da Lombardia, admirando a grandiosidade dos seus edifícios, passeando pelas ruas da moda e/ou saboreando um cappuccino num dos cafés mais tradicionais do final do século XIX e início do século XX, tais como o Zucca, o Tavegia ou o Cova. A hora a indicar, transfere para o aeroporto, formalidades e embarque com destino á cidade de saída.
| Realização: |
de 5 a 10 de Setembro
|
| Inscrição até: |
30 de Junho
|
| Ponto de encontro: |
Aeroporto do Porto / Lisboa
|
| Hora: |
Porto: 02.05h - partida do voo às 05.05h Lisboa: 04.15h - partida do voo às 07.15h
|
| Valor: |
2.330 euros Suplemento de quarto individual: 550 euros Suplemento de partida do Porto: 85 euros Taxa de inscrição: 40 euros
|
| Sócios, cônjuges e filhos a cargo: |
2.300 euros Suplemento de quarto individual: 550 euros Suplemento de partida do Porto: 85 euros Taxa de inscrição: 40 euros
|
| Inscrição inclui: |
Voos base ida e volta em classe económica TAP – Taxas de aeroporto incluídas; 1 Peça de bagagem de porão; Autocarro privativo para todas as visitas e transferes; Acompanhamento Viagens Tempo desde Portugal; Estadia conforme programa em quarto duplo alojamento e pequeno-almoço hotéis tipo: Milão - Nyx Milán ou B&B Milano la Spezia ou similar Tirano - Hotel Corona ou Hotel Bernina ou similar Região dos Lagos - Just Hotel Lomazzo Fiera ou Como Hotel ou similar
Pensão completa, desde o jantar do 1º dia ao almoço do 6º dia, nos hotéis ou restaurantes locais, com menus de grupo pré-determinados de acordo com a gastronomia local, com pratos fixos não incluindo bebidas nem dietas especiais; Guia acompanhante local em língua portuguesa.
Visitas: Visita panorâmica de Milão com guia local; Visita panorâmica de Bérgamo com guia local; Bilhete para Bernina Express ida; Ferry Menaggio – Varena; Funicular no Monte Salvatore; Excursão ilhas Borromeas; Visita do Museu Nacional de Ciência e Tecnologia Leonardo Da Vinci com entrada; Auriculares nas visitas.
A ordem dos serviços incluídos poderá ser alterada (transferindo uma visita para outro dia, por exemplo) para melhorar o desenrolar do circuito, garantindo-se sempre a realização dos mesmos. Seguro Viagens incluindo as condições especiais para cancelamento antecipado e interrupção de viagem; Oferta de 1 mochila de viagem por pessoa; Assistência nas formalidades de check in no dia da partida por Viagens Tempo; Assistência nas formalidades de check in no dia de regresso pelo Guia; Assistência telefónica 24 horas.
|
| Inscrição não inclui: |
Bebidas (salvo indicação em contrário), extras de caracter pessoal na viagem, hotéis, restaurantes, despesas de saúde para além das indicadas no seguro de viagem incluído no pacote, taxas de hotelaria, cidade e/ou de aeroportos que não possam ser incluídas no bilhete de avião, todos os serviços não indicados no programa.
|
| O pagamento poderá ser efectuado em até: |
14 (catorze) prestações, com início em Janeiro, duas em Abril e em Novembro, e final em Dezembro.
|
| Recomendações: |
Faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt
É necessário apenas o bilhete de identidade/cartão de cidadão, documento com validade mínima de 6 meses à data da chegada do circuito. Todos os menores de idade viajando sem os pais ou com apenas um deles necessitam ainda de autorização oficial de viagem ao estrangeiro.
O alojamento, realizar-se-á de acordo com a categoria hoteleira acima indicada e de acordo com hotéis indicados como previstos ou similares. A maioria dos hotéis não dispõe de triplos mas sim de duplos com camas extras (não aconselhável para 3 adultos). Havendo hotéis que disponham de vários tipos de quartos, os reservados para os circuitos serão sempre do tipo Standard.
Os preços estão igualmente sujeitos a alterações cambiais, passíveis de alteração até 20 dias da partida ou até á data de pagamento final do grupo.
Os lugares de prestação de serviço das refeições indicados nos itinerários são orientativos; os mesmos podem ser realizados noutros pontos do mesmo percurso e proporcionados nos Hotéis onde pernoitam ou em Restaurantes locais.
Política de cancelamento, até 30 de junho de 2026 perda da taxa de inscrição, após esta data, consulte a Secretaria do Grupo Desportivo, no Porto.
|
| Para mais informação contacte: |
O Grupo Desportivo
|
| A organização técnica é da responsabilidade de: |
FlashViagens, RNAVT n.º 2094
|
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)
|
|

|
|