Mais um ano em que a pesca desportiva se manteve em plena actividade. Com a realização de todas as provas do calendário interno regional sul e com a participação em todas as modalidades dos campeonatos interbancários, os nossos pescadores levaram a todo o lado as cores do nosso Grupo Desportivo e prestigiaram com o seu desempenho esta modalidade, que nos é tão querida.
Foi um ano de excelentes provas no rio, com muito peixe. A vitória acabou de forma categórica nas mãos do Fernando Custódio, ficando o Duarte em segundo, e o Rui Custódio em terceiro. O maior exemplar – uma carpa com cerca de dois quilos e meio – foi também capturada pelo Custódio.
No mar, a vitória foi mais uma vez para o Carlos Brandão, seguido do Artur Silva, e o Duarte ficou na terceira posição. O maior exemplar foi uma tainha com 1,140 kg, também capturada pelo Brandão.
No campeonato interbancário de mar, o excelente desempenho dos nossos pescadores permitiu classificar a nossa equipa no 2.º lugar colectivo e o apuramento de todos para a final nacional.
No interbancário de rio, conseguimos classificar três pescadores entre os apurados para a final, e terminámos no 3.º lugar por equipas.
No surfcasting, conseguimos também o apuramento de dois pescadores para a final.
Para além da competição e dos resultados desportivos, foi mais um ano de convívio e confraternização entre todos os que compõem este núcleo de pescadores.
O único aspecto negativo é a falta de sangue novo.
Para manter esta modalidade viva precisamos de novos aderentes. Se já pescas ou queres iniciar-te nesta modalidade, contacta o Grupo Desportivo e certamente não te vais arrepender.
Um bom ano de 2024, com muito peixe e grandes capturas.
Por José Duarte, 24-02-2024
|
|